janeiro 24, 2014

Lago Verde: Câmara Municipal e seus novos desafios.

Camara Municipal de Lago Verde- MA.

O recesso parlamentar encerrará no início do mês de fevereiro, mas a eleição da câmara para os cargos da mesa diretora para o próximo biênio que vai de 2015/2016 deverá esquentar nos bastidores da política lagoverdense, assim como na maioria das cidades do Brasil.

Tendo em vista a maneira de legislar, as polêmicas e, sobre tudo, o equilíbrio partidário que cada vereador tem no que tange posicionamento político, citamos especificamente a cidade de Lago Verde como referência.

O atual presidente da casa, vereador Burrego (PP), apesar de está em seu primeiro mandato (jovem parlamenta), mostrou maturidade para administrar a câmara municipal da cidade neste primeiro biênio da nova legislatura, que se encerrará no final deste ano.


Eleição da Mesa Diretora

Para a nova composição da mesa diretora da câmara já ouvimos alguma coisas, que culminam num verdadeiro tiroteio de palavras, que em fatos só o tempo definirá as estratégias montadas tanto da situação como da oposição. Sabe-se que a legislação municipal permite uma reeleição, isso torna as articulações em torno do futuro ou reeleito presidente, mais competitivas possíveis. Uma vez que o atual presidente não deixa de ser um forte nome para ocupar novamente a cadeira principal da casa da esquina.

Franklin Oliveira PDT, Presidente da Câmara Municipal Burrego - PP e Prof: Oliveira- PPS.

O histórico da casa nas últimas legislações nos permite antecipar que mais uma vez, a eleição pode ser definida no ultimo momento. Como dito antes aqui, a população que respostas concretas, seja qual for o nome eleito ou reeleito para comandar o legislativo no próximo biênio, que seja de forma clara, expressando a “vontade do povo”, na voz dos onze (vereadores), e que o mesmo assuma o compromisso de ajudar, colocando os munícipes em primeiro lugar. Desta forma, todos ganham!

Ataques pessoais ou de cunhos politiqueiros em nada soma com a realidade vivida pelos 15.200 habitantes do município, toda a população observa atentamente o desenrolar de tudo, no que um único erro, pode levar alguns nobres vereadores para o escanteio em 2016.


O ano legislativo ainda não começou, mas, pelo visto, as articulações para a mesa diretora já. E que o povo de fato, ganhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário