janeiro 23, 2014

Lideres comunitários de Lago Verde discutirão "desmatamento e pesca predatória".

Iniciado o ano de 2014, a prefeitura de Lago Verde, através da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Pesca, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lago Verde e Conselho Estadual de Meio Ambiente, estará realizando próximo dia 29( quarta-feira), aparte das 9:00 da manhã, a 1° capacitação para presidentes de Associações de Moradores com o Tema: “ Desmatamento e Pesca Predatória. O evento acontecerá no Povoado de Nova conquista onde são esperados cerda de cem lideres comunitários.

O objetivo desta primeira capacitação é promover ações para coibir crimes ambientais. Os mais praticados são o desmatamento, queimadas e pesca predatória. Segundo a coordenação do evento, com essa capacitação os lideres comunitários poderão aprender e compartilhar com seus liderados  ações que ajudem a preservar o meio ambiente em que vivem.

“Preservar nosso meio ambiente é uma preocupação de nossa administração, no entanto estamos buscando parcerias com os órgãos competentes, como sindicados, associações, ministério público e  populares para que juntos discutamos ações emergências para conter o desmatamento desenfreado, queimadas e pescaria predatória, que infelizmente ainda é alto em nossa cidade”, frisou o prefeito Almeida.

Segue abaixo convite:


Nenhum comentário:

Postar um comentário