janeiro 14, 2014

Em Audiência, população discute Saneamento Básico de Lago Verde- MA.

Auditório lotado (sociedade civil).

A prefeitura de Lago Verde realizou no último mês (Dezembro) em parceria com o Conlagos, a 1° Audiência Pública com objetivo de elabora o Plano Municipal de Saneamento Básico. As audiência Públicas tem como objetivo, ouvir da população, ideias e sugestões que possam dinamizar o processo, no caso, ajudarem na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lago Verde.Que tem prazo até agosto deste ano para ser elaborado.

Secretário de Saúde representando o Prefeito Raimundo Almeida

Na primeira Audiência que aconteceu no dia 19 de Dezembro de 2013, diversos representantes dos movimentos sociais como igrejas, associações de moradores, sindicatos e poder público, discutiram durante todo o dia sobre a realidade do município de Lago  Verde, bem como apresentaram sugestões  que colocadas em pratica, mudará a nossa realidade no tange a infraestrutura, drenagem e meio ambiente.

Secretário Adjunto de Cultura e Turismo abordando o tema drenagens urbanas.

Jean Canuto falando sobre  a melhor gestão do Residuos Sólidos.

Pastor Raimundo Nonato representando a a sociedede civil.

Vilmar e equipe representando a sociedade civil.

Nesta primeira audiência foram eleitos os representantes da sociedade cível para comporem o comitê          de Coordenação de acompanhamento do processo que também terá membros do Poder Executivo e Legislativo.


A coordenação Municipal e a Secretária de Meio Ambiente já preparam a segunda audiência pública, prevista ainda para o mês de Fevereiro, onde também está prevista a inauguração da Sala de Situação, para melhor receber a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário