setembro 24, 2013

A prefeitura de Lago Verde trabalha assim...

Passados 265 dias  do ano de 2013, o Blog Lago em Foco mostra algumas ações realizadas no mês de setembro pela atual gestão do Prefeito Raimundo Almeida, ações que se dividem em reformas, construções e atividades socioassistenciais, educacionais e preventivas, com  a participação de todas as Secretárias Municipais com o apoio do poder legislativo e o Governo Federal.

 Atraves do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Lago Verde por meio da Secretaria de Assistencia Social  irão contruir 36 casas para familias de baixa renda no muninipio. O obejetivo é acabar com o defict em moradia na cidade, que segundo dados do censo IBGE de 2010 ainda é  alarmante, principalmente na zona rural. Com a  adesão do municipio no programa, 30 casas já foram entregues, somados as já em construção, totalizará 66 até o final do ano.



 Com o objetivo de melhorar o atendimento em Saúde em Lago Verde, a Prefeitura iniciou a reforma e ampliação dos Postos de Saúde do Pov. de Santa Maria e Santa Luzia. Com essa atitude, centenas de familias desses povoados   terão um atendimento personalizado e de qualidade.
Além das reformas dos postos de Saúde de Santa Maria e Santa Luzia, a administração municipal prevê ainda para o proximo mês a reforma de todos os postos de saúde do municipio, e a construção de uma moderna unidade de saúde no povoado de Lago Limpo. A prefeitura está reformando em retmo acelerado o sede da Secretaria Municipal de Saúde, que desde sua construção tem sua primeira reforma e ampliação.


 A prefeitura de Lago Verde, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a construção da ponte que liga o povoado Centro do Constâncio  ao Campo Achado.  Essa importante obra melhora a qualididade de vida dos moradores daquele povoado, que passam a ter melhor acessibilidade a zona urnbana de Lago Verde, acabando de vez com os transtornos causados nos periodos chuvosos. A construção da ponte foi uma iniciativa pessoal do prefeito Raimundo Almeida, a mesma está sendo feita com recursos próprios.


Dando continuidade nas melhorias de acessibilidade em Lago Verde, a prefeitura deu inicio a recuperação das estradas vicinais que ligam a zona urbana  e  alguns povodos do municipio. No total 6 trechos já foram recuperados,sendo eles: Os trechos que liga o pov Nova Olinda ao Centro dos Constãncio, Constâncio Campo Achado, zona urbana ao pov de Mangueira, passando pelos pov. de  marmorana, manguari e sapucaia I. Todas recuperadas em parceiria com o incra. Já foram iniciados os trechos que ligam o povoado de nova olinda ao centro do Déde.

 Priorizando a politica em defesa do idoso de Lago Verde, a prefeitura está realizando a semana municipal do idoso que vem com o tema: Idoso e a mãe Natureza.
 A semana do idoso começou no dia 18 e vai té 27 proximo, a mesma está oferencendo diversas atividades socioassistencias, educativas e preventivas, como cortes de cabelo, manicure, palestras de saúde, oficinas de artesanato e diversas atividades culturais. A valorização do idoso faz parte do cronograma municipal neste novo mandando, e tem como meta, envolver o idoso e valoriza-lo, ajudando a diminuir a exclusão social que os mesmos são vitimas.
Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a prefeitura está realizando os jogos intercolegiais, que envolve todas as escolas do municipio, com esse projeto, a prefeitura mostra está  comprometida com os esportistas da cidade, principalmente os juvenis, que são grande maioria.

Foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde a semana municipal de combate a desnutrição infantil, onde participaram profissionais em saúde, nutricionistas e sociedade. A abertura da Semana de Desnutrição Infantil aconteceu na escola Marechal Deodoro da  Fonseca no povoado Marmorana e teve como foco conscientizar  a população para uma alimentação saudavel, previnindo contra doenças geradas pela má alimentação, que é uma problema que assola todo o Brasil, principalmente entre os mais pobres.


Na última sexta feira (06) foi aprovada por todos os Vereadores que participaram da sessão da Câmara Municipal de Lago Verde o Projeto de Lei 029/2013. O referido projeto foi enviado para aprovação pelo Executivo “Prefeito Municipal Raimundo Almeida”, com a finalidade de regularizar o município de Lago Verde em conformidade com a Constituição da República Federativa do Brasil e a Lei Orgânica do Município, o Sistema Municipal de Cultura – SMC e tem por finalidade promover o desenvolvimento humano, social e econômico, com pleno exercício dos direitos culturais da região.
A aprovação desta Lei define princípios e diretrizes importantes para a inclusão do município no Sistema Nacional de Cultura – SNC, tendo como principal objetivo a Institucionalização do Sistema Municipal de Cultura – SMC, frisando  formular e implantar políticas públicas de cultura, democráticas e permanentes, pactuadas com a sociedade civil e com os demais entes da federação, promovendo o desenvolvimento – humano, social e econômico -com pleno exercício dos direitos culturais e acesso aos bens e serviços culturais, no âmbito do Município.
Essas são algumas das ações implatadas pela Administração do Prefeito  Raimundo Almeida ,secretários e assessores  em Lago Verde, que a os poucos vão dando novos rumos para a cidade, construindo assim um Novo Tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário