setembro 26, 2013

Reunião define data para a reabertura das Atividades do Projovem Adolescente em Lago Verde.


Lago Verde- A Coordenação do Projovem Adolescente se reuniu hoje para definir estratégias para o retorno de suas atividades no município.

A 2° reunião aconteceu no auditório do Palácio Joaquim Pinto de Oliveira e contou com a presença de monitores, coordenadores, técnicos e representantes da administração municipal. O objetivo dessa segunda reunião era definir as metas e atividades que serão implantadas pelo PROJOVEM ADOLESCENTE, que é um programa do Governo Federal, no qual Lago Verde está inserido, sendo  dividido 08 (oito) polos, que são:  03 no povoado de Santa Luzia, 02 Alto do Fumaça e 03 na zona urbana do  município.

Durante a reunião, foi decidido que a data para a reabertura das atividades do Projovem Adolescente será no dia 25 de Outubro 2013, com um grande encontro juvenil, onde na oportunidade serão apresentados suas  metodologias, funcionamento, metas e atividades sócio educacionais que servirão como ancora durante seu funcionamento em Lago Verde.

Na oportunidade cada monitor, destacou as  dificuldade dos seus polos, apresentando soluções que pudessem resolver os problemas existentes, lembrando que o objetivo do projovem adolescente é endossar a politica de apoio ao jovens, batendo de frente com os indicadores negativos que são encontrados em todas as cidades do Brasil, que são a prostituição, drogas, e analfabetismo etc.

Segundo a coordenação geral do Projovem Adolescente de Lago Verde, a uma preocupação do poder executivo em especial do Prefeito Raimundo Almeida em colocar esse importante programa em atividade permanente, acabando com a cultura de que o Projovem não tem parte fundamentada nas mudanças sociais do município.


Nesta segunda reunião, toda a equipe se comprometeu em dar soluções para que esse programa, tenha espaço no dia a dia dos nossos juvenis, e que já estão trabalhando na coleta dos  nomes dos jovens com idade de 15 a 17 anos, para que sejam formadas as turmas que comporão  os polos do Projovem Adolescente em Lago Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário