novembro 28, 2011

Lago Verde, 50 anos de Amor por Nós,

Por Jean Canuto

Lago Verde que amanhã 29 de Novembro de 2011  fará 50 anos de Historia; Meio Século de Amor.
Cidade dos sonhos, da Alegria, do Forró  , do Melhor São João do Maranhão.

Lago Verde , terra do coco Babaçu, dos Lagos encantados  ,dos seus vastos campos verdes que todos os dias são banhados pela brisa do amanhecer.

C idade onde seus igarapés fizeram parte de sua historia , como o Igarapé da Túnica, Sangrador, ponte do centro dos louros do famoso Açude da emergência. Cidade que um dia teve a Geti Sete,  Vim te Ver, Som do Neguinho,  boates que com suas musicas, animaram as noites da juventude em tempos passados
Lago Verde, feito de personalidades vivas, que nos honraram ao   construir nossa cultura, nossa politica; que deram o melhor de se para fazer de nossa amada Cidade um lugar alegre, respeitável .Lago Verde de pessoas que aprenderam a buscar seus sonhos , mesmo com a falta de oportunidades, não se deixaram abater, partiram para outras lugares em busca de uma vida melhor, levando um pedacinho de nossa Cidade, pedacinho esse conhecido como caráter que os fizerem se destaca em meio a outros povos e culturas.

Cidade feliz! De fé; de respeito ao próximo. Cidade que mesmo fazendo seus 50 anos amanhã, não perderá sua inocência, será sempre uma eterna criança, pois sua alegria contagiante é refletida em todos os cantos da terra.
Lago Verde, nome forte, pronunciado pela primeira vez pelo senhor Pilino , que foi aplaudido pela  multidão, selando assim nosso orgulho em sermos conhecido por tudo o mundo como lagoverdense.

Cidade do pescador, do agricultor; do professor, da dona de casa do jovem, do estudante. Cidade em que todos temos ativa participação, sempre pensando num futuro melhor.

Lago Verde, Cidade nossa! Que amanhã ao acordamos, possamos brindar esse momento, desejando ao nossos amigos e vizinhos  um feliz dia, com um abraço possamos parabenizar Lago Verde pelos seus 50 anos de Amor por Nós e  que nos próximos 50 possamos estar juntos novamente.

 Parabéns Lago Verde! Nossa Terra. Nossa Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário