novembro 04, 2011

DA TRIBUNA DA ASSEMBLÉIA, DEPUTADO ROBERTO DESTACA A 2ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE DO MARANHÃO






O deputado Roberto Costa (PMDB) ressaltou a importância da realização da II Conferência Estadual da Juventudedurante discurso desta quinta-feira (27). O parlamentar lembrou que esse será um “momento importante para os jovens do Maranhão, o que também significa dizer que é um momento de fortalecimento do estado”. O evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana em São Luís - MA.

A II Conferência Estadual da Juventude está sendo organizada pela Secretaria de Estado da Juventude. Várias conferências municipais e regionais - realizadas nos municípios-sede de Bacabal, Viana, Pio XII e Balsas que reuniram mais de 10 mil jovens - antecederam o evento que começará no próximo domingo.

É esperado cerca de mil jovens delegados representantes de todo o estado, escolhidos durante as conferências regionais e municipais, para que se discuta a elaboração doPlano Estadual da Juventude, documento que vai ajudar na elaboração de políticas públicas para os jovens maranhenses.

“O ponto principal dessas Conferências tem sido a discussão do Plano Estadual da Juventude, as propostas que a nossa juventude tem discutido e defendido para o fortalecimento das políticas públicas para ela” afirmou Roberto Costa.

O parlamentar fez questão de frisar que não se trata de um Plano específico para essa atual gestão, e que se trata, portanto, de uma política pública para ser utilizada em longo prazo. “E que se deixe bem claro: essa política do Plano Estadual da Juventude não é uma política de governo e sim uma política de estado. Independente do governante que esteja à frente do estado, as políticas ficarão permanentes para o fortalecimento da nossa juventude”destacou Roberto Costa.

Ao final do pronunciamento, o deputado Roberto Costa deixou o convite a todos. “Quero enquanto parlamentar, em nome do Secretário de Estado da Juventude, André Campos, que tem sido o secretário que tem feito toda articulação em torno das conferências municipais, estaduais e está organizando a Conferência Estadual, em nome da governadora Roseana Sarney, fazer um convite a todos os deputados e sociedade para que possam se fazer presentes nesses dias no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, porque esse é um momento único em que vamos ter uma grande representatividade de líderes jovens que vão discutir políticas importantes para o futuro do nosso estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário