novembro 04, 2011

DEPUTADO ROBERTO COSTA PRESTIGIA 2ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE






O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou hoje, 30, da abertura da 2ª Conferência Estadual de Juventude que aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O evento reuniu mais de 600 jovens de todo o estado.


Em seu discuso, Costa disse que a Conferência é um momento singular de diálogo, não só para a juventude, mas para todos os segmentos da sociedade maranhense.

“É um momento ímpar para o Maranhão. As propostas para a juventude já vem sendo discutidas nas conferências regionais para serem apresentadas no intuito do fortalecimento de toda essa geração de jovens maranhenses, que estão esperançosos com um futuro melhor”,afirmou Roberto Costa. 



Para o parlamentar, as questões-chaves a serem debatidas e transformadas em proposta para a juventude é a educação e a qualificação de mão-de-obra.


Roberto Costa garantiu que a Conferência trata-se de um momento de grande responsabilidade para todos.


“O desenvolvimento do Maranhão, como um todo, passa pela juventude. O que nós precisamos é qualificar a nossa juventude para que possa ocupar esses postos de trabalho. Porque daqui a 10, 20, 30 anos, serão os jovens que irão assumir o comando do nosso estado futuramente”, disse o deputado.


No evento, estavam presentes o governador em exercício, Washigton Luiz Oliveira, os deputados Alberto Filho (federal) e Eliziane Gama (estadual), o secretário de Juventude,André Campos e o superintendente do INCRA,José Inácio, além de outras lideranças regionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário