julho 21, 2011

Olha um bom exemplo a ser seguido no Maranhão!!!



Nove vereadores de Fronteira, no Triângulo Mineiro, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, no Fórum da cidade vizinha, Frutal, por desvio de dinheiro público e uso irregular da verba indenizatória. No momento da operação, cerca de 700 pessoas organizaram uma manifestação na cidade de Fronteira, em frente à Câmara Municipal, posicionando-se a favor das prisões. Os parlamentares estavam prestes a depor sobre o caso no fórum da cidade vizinha, quando foram surpreendidos pelos policiais e encaminhados à delegacia da cidade.
Conforme revelado pelo Estado de Minas, de janeiro de 2009 a setembro de 2010, os vereadores gastaram R$ 441 mil dos cofres públicos, na cota da verba indenizatória, para custear o consumo de 169,6 mil litros de combustível para se locomover de carro.
De acordo com o MP, em fevereiro deste ano os parlamentares foram processados e afastados dos cargos por meio de liminar, pela prática dos crimes de formação de quadrilha, atos de improbidade administrativa causadores de enriquecimento ilícito, danos ao tesouro público e peculato, ou seja, apropriação de bem ou verba pública.
Com certeza, as cadeias do Maranhão ficariam ultra lotação, já que a super-lotação ficaria superada!!!

FONTE: Blog do Caio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário