outubro 29, 2014

O PDT salva Sarney no Amapá

Waldez Góes, no Amapá, e Weverton Rocha, no Maranhão: o PDT nas graças de Sarney
Waldez Góes, no Amapá, e Weverton Rocha, no Maranhão: o PDT nas graças de Sarney
Blog do Raimundo Garrone
Depois de ser derrotado no Maranhão, o grupo Sarney foi salvo do limbo pelo PDT do Amapá com a eleição de Waldez Góes para o governo.
Essa foi a única vitória de Sarney nestas eleições . No primeiro turno o velho oligarca perdeu as vagas que possuía no Senado com a derrota de Gilvam Borges (PMDB), no Amapá, e Gastão Vieira (PMDB), no Maranhão, onde também não conseguir eleger o seu candidato, Edinho Lobão (PMDB), para o governo.
Góes já foi governador do Amapá por duas vezes (2003/2010) e possui uma grande afinidade com Sarney.  Ele foi um dos 17 presos em 2010 na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, que investigou desvio de dinheiro público no Amapá.
Com a  fusão PDT/Sarney no Amapá, o partido do ex-governador Jackson Lago é cortejado pelos  sarneysistas no Maranhão,
O jornal O Estado do Maranhão, por exemplo, na edição desta terça-feira, diz que o PDT ao lado do PT e da governadora Roseana Sarney foram os grandes responsáveis pela expressiva votação de Dilma Rousseff no Maranhão.
E destaca como uma grande liderança no estado, o deputado federal Weverton Rocha, que durante o segundo turno colocou nas ruas  a militância pedetista em busca de votos para Dilma.
A matéria do matutino da família Sarney creditou somente aos aliados do clã a vitória de Dilma no estado, incluindo o PDT.
Os mimos sarneysistas também incluem os seus blogs de sustentação, que apoiaram a campanha de Werverton e de Julião Amin, outro proeminente pedetista bastante badalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário