outubro 29, 2014

O dinheiro sacado foi usado no pagamento dos servidores da Prefeitura de Lago Verde


Na terça-feira (28), foi maciçamente repercutido em blogs a informação de que o Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia no Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1) contra o prefeito de Lago Verde (MA) Raimundo Almeida e seu filho, Alexandre Cruz Almeida, tesoureiro do município, de ter sacado indevidamente a quantia de R$ 936 mil de diversas contas da Prefeitura do Município de Lago Verde (MA).

Os saques teriam acontecidos na agência do Banco do Brasil em fevereiro de 2010, período em que Raimundo Almeida teria sido afastado da prefeitura pela Câmara Municipal.

O Blog entrou em contato com assessores e familiares do prefeito Raimundo Almeida e eles afirmam que todo o recurso foi usado no pagamento da folha de servidores da prefeitura. E que teriam sacado em outro município por não haver agência do Banco do Brasil em Lago Verde.

O blog do Carlinhos ouviu Alyson Almeida, filho do prefeito Raimundo Almeida.

“Essa ação que, estranhamente está sendo repercutida agora, depois das eleições, e que começam as especulações para 2016, é um processo antigo; já fomos intimados, prestamos contas e respondemos ao juiz competente. Trata-se de uma ação de 2010 e foi enviada para a Comarca de Bacabal, no entanto, nossa assessoria jurídica providenciou a resposta. Hoje, o processo continua tramitando em Bacabal. O Juiz aceitou a denúncia, nos intimou, mas não foi feita nenhuma condenação; importante frisar que respondemos e, até hoje não teve nenhum despacho; volto a afirmar que todo o dinheiro sacado foi usado para o pagamento dos servidores. Essa documentação consta na prestação de conta entregue ao TCE/MA, onde incluímos copias das folhas de pagamentos, todas assinadas pelos servidores concursados do município. Ou seja, temos provas concretas que o dinheiro sacado foi repassado aos servidores, além da documentação, centenas de servidores da Prefeitura são testemunhas que eles receberam seus ordenados naquela época, claro, com o dinheiro que foi sacado pelo gesto para esse propósito”, afirmou Alyson Almeida.

E para finalizar, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lago Verde se manifestou ontem sobre as denúncias que primeiro foram vinculadas no Blog do Sérgio Matias, baseado em Bacabal. Veja o Direito de Resposta.

Caríssimo conceituado blogueiro e  jornalista Sérgio Matias,

O prefeito de Lago Verde Raimundo Almeida e o secretário de Fazenda Sr. Alex Almeida, através de sua acessória de comunicação, vem mui respeitosamente através deste, solicitar de seu conceituado blog, em conformidade com a legislação em vigor: Solicitar direito de resposta sobre uma matéria publicada neste veículo de comunicação.

Primeiramente devo lhe corrigir, pois não é um fato novo, este processo é bem antigo, na ocasião do afastamento pela câmara, vale lembrar que o prefeito afastado de suas funções indevidamente, prova disso que o mesmo teve seus direitos devolvidos reintegrado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, o processo foi arquivado por falta de provas que comprovasse irregularidades na administração do gestor, quando houve o saque o gestor e o seu secretário citados na sua matéria estariam ocupando o cargo, mesmo sendo por liminar no entanto o administrador não poderia adivinhar se tal liminar seria cassada dias depois, além do mais o dinheiro foi sacado para fazer pagamentos de servidores e funcionários do município,  sendo assim o mesmo gestor e seu filho secretário fez se juntar cópias dos cheques e folhas de pagamentos a sua prestação de contas anuais junto ao TCE- MA,  divulgo ainda que a denúncia foi feita pelo presidente da câmara na época Marlon Costa e o então vice prefeito Oliver Lopes de Melo que como adversários de Almeida pretendiam se perpetuar no mandato que logo depois foram desmascarados. Nada mais para o momento na certeza que possamos contar com a veracidade dos fatos.

Luiz Carlos do Nascimento Lima

- Assecom do Município de Lago Verde (MA)

Fonte: Blog do Carlinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário