agosto 26, 2014

Uma análise das propagandas eleitorais e dos grupos políticos em Lago Verde

Inovando: Almeida adesiva dezenas de carros com sua imagem e de seus candidatos.

Mesmo tímida, a campanha que norteia os candidatos apresentados pelas lideranças políticas  em Lago Verde a os poucos vai ganhado força. Numa primeira análise, podemos perceber quem está na frente e quem ainda patina na opinião do eleitorado lagoverdense.

Ao contamos com o volume de campanha, que vai desde carros e motos adesivados, além de cartazes colados nas casas das famílias, os candidatos apresentados pelo atual prefeito Raimundo Almeida (PP) e todo seu grupo político saíram na frente, repetindo o sucesso de publicidade que foi a coligação Pra Lago Verde Seguir Mudando em 2012, que elegeu Raimundo Almeida (PP ) e Randolfo Oliveira (PDT),  prefeito e vice.

São Dezenas de carros e motos que contém os adesivos do Deputado Estadual Roberto Costa, do Federal Alberto Filho e do prefeito Raimundo Almeida líder do grupo, que apoiam ainda Lobão Filho para o Governo e Gastão Viera para o Senado.  

Quem também vem se consolidando no campo das oposições é o ex-vereador Marlon Costa (PTC), que em Lago Verde está com Edvaldo Holanda estadual e Weverton Rocha para federal. Marlon apresenta um numero considerável de propaganda política para seus candidatos, que está desbancando até o momento os candidatos apoiados pelos vereadores Marcela (PPS), Pretinha da Saúde (PTC), Latino (PRB), Davi (PTB) e Oliveira (PTC) que estão com Josemar do Maranhãozinho estadual e Luana Alves federal.

O grupo dos 06 (seis) como é conhecido os vereadores que fazem oposição a administração de Almeida, foram os primeiros a realizar ato público para apresentar seu candidato a deputado estadual. Ao comparamos com outros grupos de vereadores formados em  legislaturas passadas, os atuais vereadores de oposição (com o peso de serem vereadores) estão patinando na opinião do eleitorado local, uma vez que não conseguiram dinamizar a campanha de seus candidatos. Para termos uma dimensão da falta de consolidação do grupo dos vereadores, é só fazermos umas andanças pelas ruas e povoados do município para observamos a ausência de propaganda eleitoral, propaganda essa que no momento está definindo as articulações políticas em Lago Verde.

Outro que vem se destacando é Edinaldo (PHS) o Naldo da Caixa, o mesmo já tem sua campanha intensificada na cidade, e já se consolida como alternativa nessas eleições, ele já conta com um comitê eleitoral, o primeiro em atividade na cidade. Naldo está apoiando Carlinhos Florêncio pra estadual e José Carlos federal.

Lalita-PRB presidente da colonia de pescadores Z-70, apresentou Edison Araújo estadual e Julião Amim para federal. Mesmo com carro de som nas ruas, no momento Lalita resume suas articulações dentro colônia de pescadores, com intuito de repetir o sucesso  eleitoral de 2010, que há gabaritou uma forte liderança  no município.

O Vereador Jackson Lima (PSB), que apóia  Edilázio para estadual e João Marcelo federal ainda não mostrou a que veio. Parado e sem muitas articulações, o vereador de terceiro mandando pode amargar sua primeira derrota, dando uma baixa votação para seus representes no município. Já o locutor Rosildo- (PROS), que em Lago Verde está com Patrícia Vieira para estadual, mesmo com muita propaganda por meio de carros de som, está longe de ser uma alternativa para estás eleições.


E assim analisamos essa primeira fase das  campanhas políticas em Lago Verde  faltando 40 dias para as eleições.

Um comentário: