julho 07, 2014

Fifa inocenta colombiano Zúñiga por entrada em Neymar

Neymar geme de dor após entrada dura do jogador da Colômbia
Neymar geme de dor após entrada dura do Zúñiga, da Colômbia (Eitam Abramovich/AFP)


A Fifa negou nesta segunda-feira o pedido da CBF que cobrava punição ao jogador colombiano Camilo Zúñiga pelo entrada violenta que causou a fratura da terceira vértebra lombar de Neymar e tirou o atacante brasileiro da Copa do Mundo. Em comunicado oficial, a entidade desejou uma rápida recuperação a Neymar, mas ressaltou que seu Comitê Disciplinar não considerou a jogada passível de punição. "Nenhuma ação retroativa poderá ser tomada, já que o incidente não escapou à atenção dos árbitros, o que é uma das duas condições para que o Código Disciplinar da Fifa seja aplicado", explica o comunicado da Fifa.
A Fifa também não irá punir o espanhol Carlos Velasco pela atuação na partida entre Brasil e Colômbia, na última sexta-feira, em Fortaleza. No lance entre Zúñiga e Neymar, Velasco deu a lei da vantagem, pois o Brasil seguiu com a posse de bola, mas não puniu o colombiano com cartão amarelo na sequência da jogada.
Thiago Silva - A Fifa ainda negou o pedido da CBF de anulação do cartão amarelo recebido por Thiago Silva na última partida, por falta de bases legais. O capitão da seleção brasileira está suspenso da semifinal contra a Alemanha pelo cartão recebido. 
Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário