junho 04, 2014

Lago Verde atinge meta de vacina do HPV.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lago Verde, informou nesta quarta-feira pela manhã os resultados finais da campanha da vacinação contra o HPV(Papiloma Vírus Humano). O Município de Lago Verde atingiu a meta de vacinar 80% das meninas com idade entre 09 e 13 anos do município, conforme proposto pelo Ministério da Saúde. Lago Verde ficou em 2° Lugar entre 19 cidades apontadas.

O atingimento da meta irá futuramente ter reflexo na prevenção e redução do câncer do colo de útero. A vacinação contra o HPV será realizada em três doses. A segunda dose será aplicada em setembro e a terceira dose 60 meses após a primeira aplicação. É imprescindível que as adolescentes que fizeram a primeira dose façam as demais, pois só assim estarão de fato imunizadas para os quatro vírus contidos na vacina.

prefeito Raimundo Almeida disse que o empenho das equipes e a compreensão da população sobre a importância da vacina foram fundamentais. “Estamos felizes com o alcance da meta estabelecida. A vacina é a primeira de uma série de cuidados que a mulher deve adotar, principalmente para a prevenção do câncer do colo de útero. As equipes realizaram um grande trabalho para que fosse possível alcançar a meta e imunizar o maior número de meninas”, disse.


A Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Lago Verde. Além de ter disponibilizado a vacinação nos Postos de Saúde e em pontos e estratégicos no município, como escolas e Unidades Básicas  de Saúde. Além de ter sido realizada ações de esclarecimento sobre a vacina no município.

Segue abaixo a ranking entre  19 cidades do Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário