junho 30, 2014

"Aceita que dói menos" diz Almeida ao inaugurar Unidades Básicas de Saúde.

Inauguração das Novas Instalações da Unidade Básica do Manguari.

As inaugurações de 05 (cinco) Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) aconteceram hoje (30- 06) nos povoados de Santa Luzia, Manguari, Constâncio, Vital Brasil e Sede. Com atendimento previsto para ser iniciado ainda amanhã (primeiro de Julho), as novas instalações tem amplo espaços e com a oferta de mais serviços às comunidades de suas respectivas áreas de cobertura.

A estrutura ampliada do novo modelo de UBSF permite que as famílias cadastradas na unidade passem a receber, também, atendimento odontológico, além de ter acesso aos serviços de coleta de exames e imunização. Nebulização, curativo e acesso à farmácia básica também passam a ser oferecidos em espaços físicos adequados, dentro dos parâmetros preconizados pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Raimundo Almeida ressaltou a satisfação de poder possibilitar a população dessas comunidades, espaços dignos de atenção Básica a Saúde. Almeida ressaltou ainda do município contar contar com uma equipe de saúde preparada para atender a população e  que seu governo tem compromisso com os lagoverdenses.

Em uma alfinetada direta na turma do quanto pior melhor, Almeida disse:“aceita que doi menos” em alusão a os  que dizem que seu governo vai ser um fracasso. O mesmo garantiu que continuará fazendo seu papel e que tanto ele como seu grupo está preparado para trabalhar por Lago Verde.

Fachada da Unidade Básica da Sede que foi reformada e Ampliada.

Um dos pontos emocionantes foi a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Povoado Manguari que leva o nome do Ex- Vereador Fenelon Candeira Caldas, no ato representados por seus filhos Bruno  e Fenelon Junior, que no uso da palavra agradeceram ao reconhecimento por parte do Prefeito e Vereadores em homenagear seu pai, que tem serviços prestados em Lago Verde e que fatalmente perdeu a  vida vitima de atentado, mais que agora será lembrado por todos os lagoverndeses, em especial as moradores do povoado Mangurí, um dos seus redutos eleitorais no qual teve grandes serviços prestados.

Outro ponto alto das inaugurações foi a participação de todo o grupo politico liderado por Almeida, Vereadores , Secretários, Assessores, presidentes de Associações, Professores entre outros. Que ali confirmaram sua contribuição para que Lago Verde caminhe pra frente, com propostas e ações que de fato demostram compromisso com os cidadãos.

Logo mais as 19:00 será o encerramento do Maior São João do Maranhão de Lago Verde  com a Banda Sacode. O Maior São João do Maranhão  de 2014 bateu todos os recordes positivos,  está sendo sucesso de público, com muitas apresentações culturais além de receber grandes Bandas de nome nacional e regional.

Essas são algumas das ações do Governo Construindo Um Novo Tempo no mês de Junho, que até o final do ano entregará mais uma Praça no Povoado Alto do Fumaça e um Ginásio no Povoado Andirobal, além de de desenvolver outras grandes ações de interesse dos lagoverdenses.

Em outra matéria divulgaremos mais imagens das inaugurações das Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário