julho 21, 2013

Realizada com sucesso a VIII Conferência Mun. de Assistência Social de Lago Verde-MA

A Prefeitura Municipal de Lago Verde-MA, através da Secretaria Municipal de Assistência e o Conselho Municipal de Assistência Social realizou durante os dias 18 e 19 de julho no Auditório do PETI, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social  que teve como tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS e seis eixos temáticos: O cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos e planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão de trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos beneficiados no SUAS e Regionalização. 


Estiveram presente o Prefeito Raimundo Almeida, o Vice Prefeito e Secretário de Assistência Social Randolfo Oliveira, além de gestores em Educação, saúde e representantes do segmento cível organizado. A palestrante foi  a Dra. Annova Carneiro, professora da Universidade Federal do Maranhão.


Em sua fala, o prefeito Raimundo Almeida,  disse que as Conferências é importante, pois a sociedade tem a oportunidade de opinar sobre os trabalhos executados no município, bem como propor novos rumos às políticas de assistência social.

Durante a  conferência foi feito a leitura e aprovação do Regimento, construção das propostas, painéis, debates, leitura e aprovação do Relatório da Conferência, preenchimento do formulário de avaliação e escolha dos delegados para a IX Conferência Estadual. Foram eleitos dois delegados e seus respectivos suplentes. 


Todos que prestigiaram a Conferência receberam certificados de participação. 

Um comentário:

  1. Blog escolhido como próximo à ser Hackeado,dia:Terça-Feira horário:18:00hrs,boa sorte!:D

    ResponderExcluir