julho 31, 2013

Prefeitura de Lago Verde realizará II Conferência Municipal de Cultura.


A Prefeitura Municipal de Lago Verde através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem o prazer de convidar Vossa Senhoria para a II Conferência Municipal de Cultura , cujo tema central versará sobre:“ Uma Política de Estado  para a Cultura :  Desafio do Sistema Nacional de Cultura na organização da gestão e no desenvolvimento da Cultura Brasileira”.

Data: 02/08/2013 à partir das 07:30 Horas
Local: Ginásio Poliesportivo Zequinha Costa 
Endereço: Rua Padre Vieira – SN – Lago Verde.


ROTEIRO
 
NO PERÍODO DA MANHÃ – 07h às 12h

Credenciamento dos participantes - Abertura Oficial - Exposição de produções artístico-culturais de artistas de nosso município – Presença de Autoridades de nosso município e do Palestrante e representante da Secretaria Estadual de Cultura “Emanuel” – Lanche para os participantes – Apresentações Culturais: Quadrilha “AI QUE VIDA”, Dança do Carimbó do Povoado Lago Limpo e os grupos de dança os atrevidos e os FreeStep - A presença do tocador de instrumentos musicais o Sr. Oneildo Felizardo e da professora de balé Patrícia Bastos.

NO PERÍODO DA TARDE – 13h às 17h

Apresentações Culturais: Dança Indígena do Pov. Sta Maria e apresentação do Cantor da Banda Atitude Jailson Vocal cantando Dominguinhos – Formação dos grupos de trabalhos para discussão e elaboração de propostas – Discussão, debates e elaboração das propostas – Lanche para os participantes – Eleição dos Delegados para Etapa Estadual – Discurso de Encerramento.

Mais informações
Para que o planejamento das ações culturais tenha desdobramentos efetivos na vida dos cidadãos é necessário a união de Estado, Municípios com a participação da sociedade,   juntos podem atuar em benefício da cultura, pois a  Constituição Brasileira de 1988 estabelece que para promover e proteger a cultura deve haver colaboração entre o poder  público e a comunidade. A Constituição adota as duas definições do termo cultura, que ora se aplica aos modos de criar, fazer e viver dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, ora se refere às atividades intelectuais e artísticas.

Diante do desafio de criar ações de impacto no estímulo à produção cultural que englobe todas as modalidades da expressão cultural, em suas linguagens artísticas e manifestações do município,  retende-se criar um conjunto de estratégias de planejamento de curto, médio e longo prazo com o objetivo de desenvolvimento da  área e interesse da comunidade para que possam ressaltar a nossa história,  costumes e artes. A Conferência será um espaço destinado ao encontro entre cidadãos e representantes do governo, com o objetivo de debater e propor políticas, programas e ações culturais para serem desenvolvidos nos próximos anos que terá uma visão de inclusão, dando oportunidades a todos os segmentos da sociedade organizada, fortalecendo o elo e projetando maior oportunidade de sucesso para todos envolvidos com as atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário