fevereiro 03, 2011

A SEGUNDA VITÓRIA DO POVO.

No final do ano de 2009,Lago Verde viveu um dos momentos mais triste de sua Historia,momento esse que  nunca será esquecido pelos 15.000 Habitantes,Homens e Mulheres com reputação invejável e índole indescútivel.Pessoas de bem,comprometidas com a formação e o  sustento de seus filhos e filhas.
Por vezes me perguntei o motivo de tudo aquilo estava acontecendo e o por que de isso acontecer justamente em nossa cidade. A resposta veio logo,fiz um ligação para um amigo meu daqui,quando comecei a ouvir o teor das informações percebi que não se tratava de "erro ou má conduta",mais sim de de trairagem,interesse proprio e sede obcecada pelo poder!
Pensei: E a população?,os projectos  e as conquistas,onde ficaram?
Com certeza não teria as respostas que queria naquele momento,pois a cidade estava chocada com o que ocorrerá!
O tempo passou e aos poucos as respostas pra mim chegavam ;não por alguém que me falará,mais pelo que percebia.
Então cheguei a essa conclusão:
"O poder é sem duvida a mosca azul que tormenta a Humanidade,pois a ele é atribuído o domínio sem fim de todas as coisas;no caso do nosso Lago,ele seria o responsável por conduzir as verbas federais,estaduais e também o controle  de súbditos e vassalos".
Com mais tempo Percebi que houve a união das pessoas,muitos deixaram suas diferenças de lado,até mesmo as  "pessoais",se uniram  para buscar uma solução concreta,uniram- se em carreatas,passeatas e manifestações,tudo para defender o lago das mãos dos que consideravam inimigos.
O tempo passou e a resposta final logo veio .Lago Verde com toda a sua capacidade mostrou que queria seu gestor no comando, que não aceitava que tiracem dele o direito de governar.
Ele tinha esse direito pois foram mais de 4.000 vozes que em um único dia disseram SIM a seus pensamentos ,projectos e sonhos.
No ano de 2010 e a justiça foi feita,por uma decisão mais que justa,foi dado a ele o poder de brilhar;e o povo agradeceu! foi novamente as ruas e "Quebrou os muros de separação".
Hoje podemos ver uma cidade calma,que busca o seu Desenvolvimento,uma cidade  com sonhos  caminhando  no rumo certo tendo o  mais importante,governado por alguém escolhido por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário