fevereiro 01, 2011

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY PERDE A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA

 Do blog de Metendo o Bedelho
 
É como disse no post abaixo, o feitiço virou contra o feiticeiro e levou a governadora Roseana Sarney a perder de lavagem a presidência da Assembléia Legislativa. O bloquinho soube captar a estratégia de rifar a candidatura de Ricardo Murad, porém não houve como os “articuladores palacianos” manter o controle dos deputados novos e do presidente Arnaldo Melo para reverter a derrota do grupo da governadora.

Quem saiu vencedor dessa mal arquitetada tramoia foi o grupo de Flávio Dino, onde todos os deputados dos partidos  PSB/PcdoB/PPS foram o fiel da balança a essa vitória esmagadora do bloquinho (25 votos) sobre o bloco dos “governistas” (17 votos). Parabéns a oposição por continuar como um dos comandantes do Legislativo.

Também não poderia deixar de elogiar a postura política e contundente dos deputados do bloquinho e do deputado Arnaldo Melo, que souberam manter suas decisões até o final e, assim, tominarem o Legislativo, com a seguinte chapa:
Arnaldo Melo – Presidente
Marcos Calda – 1º Vice
Neto Evangelista – 2º Vice
Afonso Manoel – 3º Vice
Francisca Primo – 4º Vice
Hélio Soares – 1º Secretário
Jota Pinto – 2º Secretário
Edilázio Junior – 3º Secretário
Cleide Coutinho – 4º Secretário.

Agora, resta a governadora Roseana Sarney e os seus “articuladores” tentar aparar as arestas, juntar os cacos e buscar ver quem será realmente governo ou oposição, visto que o grupo de Flávio Dino saiu bem fortalecido com essa vitória do bloquinho e será um grupo bem previlegiado na Casa.

Portanto, valeu a pena ver os deputados do bloquinho, do PSB, do PcdoB, PSDB e do PPS posarem para foto e fazendo o “V” da vitória. (postarei a foto depois)

Parabéns aos vencedores, que souberam tirar proveito da estratégia que era apenas a derrubar Ricardo Murad, mas não fazer o presidente da Assembléia.
Viva o bloquinho, seus aliados “oposição” e, principalmente, ao deputado Arnaldo Melo, dessa vez conseguiu chegar a Presidência da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário