fevereiro 08, 2011

Dino e Castelo se enfrentam hoje na Corte Eleitoral

Castelo aparenta certa tranqüilidade na decisão da Justiça 

Do blog:mariocarvalho.
A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão informa que o Tribunal Regional Eleitoral (TER) deve disparar hoje o último petardo na pretensão do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) de catapultar o tucano João Castelo do cargo de prefeito de São Luís.
Flavio Dino quer o desfecho do processo
A Corte vai julgar, em caráter definitivo, o processo nº 216/2009, no qual Flávio Dino recorre contra a diplomação do prefeito eleito no pleito de 2008. Dino, que concorreu ao cargo de prefeito pela coligação “Unidade Popular” e perdeu para João Castelo no primeiro e segundo turnos, acusa o tucano de abuso de poder econômico durante a campanha.
A acusação deu origem a um embate judicial entre o comunista e o tucano, que mobilizou, de um lado, o próprio Flávio Dino mais quatro advogados na acusação, e de outro o ex-deputado  federal José Antônio Almeida e outros sete colegas de advocacia. E envolve também a vice-prefeita Helena Duailibe, que se defende com uma legião de oito advogados comandados por Alfredo Salim Duailibe.
O embate já colocou até mesmo Flávio Dino e Castelo frente a frente em audiência na Justiça Eleitoral, passou várias vezes pelo juízo de primeira instância e debatido na Corte maior do Maranhão.
Não é possível prever o desfecho do julgamento. Portanto, vale aguardar o pronunciamento da Corte Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário