outubro 30, 2015

Flávio Dino vai encarar prefeitos ávidos por convênios

dinoA programação oficial da I Marcha Municipalista do Maranhão anuncia para hoje (30), às 9h, uma “reunião de trabalho” com o governador Flávio Dino (PCdoB).
Ele estará frente a frente com prefeitos de todo o estado depois de um dia de evento que não foi considerado dos mais produtivos pelo Palácio dos Leões.
Na manhã de ontem, (29), o vice-governador Carlos Brandão (PSD) chamou o evento de “marchinha” e ainda foi pressionado pelo pagamento de convênios (reveja).
Houve reações imediatas, mas alguns dos prefeitos esperam o encontro desta sexta-feira para cobrar mais veementemente o governo.
Querem explicações claras para o não pagamento dos convênios – alguns deles disseram ao Blog do Gilberto Léda não aguentar mais essa história de herança maldita – e, ainda, saber por que o Executivo tem privilegiado alguns municípios.
Ontem, Brandão chegou a tentar fazer uma média. Disse que ele e Flávio Dino foram eleitos com o apoio de 17 prefeitos, e que, agora, governam para os 217.
Mas foi confrontado pela prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), que emendou:  “o governo segue administrando com os mesmos 17 prefeitos”.
Essa reunião promete.
Fonte: Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário