novembro 27, 2013

WhatsApp é o aplicativo que mais cresce nos celulares

Tudocelular

Que o WhatsApp é um sucesso ninguém tem dúvidas, mas um mapa global divulgado pela OnDevice mostra dados mais precisos do domínio da ferramenta na categoria de mensageiros instantâneos para portáteis. Embora o uso de serviços dos considerados "mensageiros sociais" seja bastante fragmentado geograficamente (devido a enorme oferta de sistemas), o WhatsApp permanece em destaque em grande parte dos locais em que atua.

O levantamento foi feito com 3.759 usuários de Android e iOS nos Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Indonésia e China. O WhatsApp, que não é disponibilizado na China, foi líder no Brasil, África do Sul e Indonésia, ficando em segundo lugar apenas nos Estados Unidos, mercado em que o sistema de mensagens do Facebook ainda é líder.

Por lá, o WhatsApp é o app com maior popularidade entre jovens de 16 a 24 anos. O mesmo grupo é o único na região a apresentar um uso significativo do SnapChat. Aqui no Brasil, a disputa foi vencida pelo WhatsApp por 72%, seguido do Facebook Messenger (49%) e Skype (30%).

WhatsApp no mundo

Outro ponto avaliado pelos pesquisadores foi o uso de emoticons e stickers: globalmente, 40% dos entrevistados são adeptos a eles, número que no Brasil se apresenta muito mais abaixo (apenas 24% usam regularmente as “carinhas” em seus bate-papos). Quando o assunto é emoticons pagos, o número é ainda menor: apenas 12% dos entrevistados brasileiros já pagaram por pacotes com stickers ou emoticons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário