novembro 25, 2013

Multidão recebe Flávio Dino e Diálogos pelo Maranhão em Bacabal e Pio XII


Dino em bacabalO movimento Diálogos pelo Maranhão foi recebido por uma multidão em Bacabal e Pio XII na noite desta sexta (22). Sob coordenação de Flávio Dino, as duas cidades debateram os problemas da região do Médio Mearim e definiram como prioridades as melhorias na Saúde Pública, no incentivo à Educação e na melhoria das condições de Segurança Pública.
Com uma grande receptividade, reunindo centenas de pessoas nas duas cidades por que passou, o movimento Diálogos pelo Maranhão foi destaque na agenda de debates da região do Médio Mearim neste fim de semana. A pauta principal foi o acesso à saúde pública de qualidade.
Dino demonstrou preocupação com a falta de acesso à saúde pública na região e ponderou que, Bacabal como cidade polo e uma das 10 maiores do Maranhão, não tenha atendimento de saúde regionalizada.
“Bacabal deveria ter um hospital, mas não tem. Isto acontece porque a aplicação do dinheiro público não é feita corretamente. A aplicação do dinheiro público com honestidade e investimentos em áreas fundamentais como a saúde, a educação e a segurança pode, sim, mudar a realidade do Maranhão,” destacou Flávio Dino.
Enquanto deputado federal, Flávio Dino destinou emendas para a construção de IFMAs e Centros Esportivos na região do Mearim. “Já destinamos verbas para investimentos aqui, no Médio Mearim, mas ainda há muito por se fazer. Educação, Saúde e Segurança são direitos essenciais e isso não pode ser ignorado”, completou Flávio Dino.
Participação
O ex-deputado federal Wagner Lago (SDD), irmão do ex-governador Jackson Lago, lembrou do destino dos maranhenses que enfrentam a falta de oportunidades. “Mais de um milhão de maranhenses são obrigados a deixar o estado em busca de emprego. Tudo por falta de investimentos em educação e qualificação da nossa mão-de-obra. Mas o povo já começa a dar sua resposta quando recebe com calor e esperança esses Diálogos”, argumentou.
Carlos Biné, liderança política de Pio XII, destacou a vulnerabilidade do povo com as deficiências no sistema de segurança do estado. “Aqui já tivemos quatro homicídios em menos de uma semana. Essa luta é nossa, o governo já teve tempo suficiente para perceber a quantos problemas nos vemos submetidos, mas até agora só o que temos recebido é descaso”, relatou.
O ex-prefeito de Bacabal e representante do PROS, Zé Vieira, também lembrou que faltam investimentos para a região. “Buscamos o apoio para melhorar a vida das pessoas, mas o atual governo não teve sensibilidade para resolver. Não existe investimento e projeto para contemplar a nossa região”, disse.
Assim como em outras edições, o movimento Diálogos pelo Maranhão reuniu diversas lideranças políticas locais. Em Bacabal o evento contou com a presença de Wagner Lago, ex-deputado federal e irmão do ex-governador Jackson Lago; com o presidente do PT-Bacabal, Reinaldo; o presidente do PCdoB,Nonato Chaves; com o ex-prefeito e ex-deputado federal, Zé Vieira (PROS). Em PIO XII, as lideranças políticas que marcaram presença no evento foram Dr. Franzé (PCdoB) e do segundo colocado na disputa pela prefeitura do município, Carlos do Biné (PV).
Também marcaram presença o deputado federal Simplício Araújo (SDD), os deputados estaduais Marcelos Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB), além do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), e da liderança política da Região Tocantina, Rosângela Curado (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário