novembro 07, 2013

O CENÁRIO DO CONTRASTE.




No mês de Junho, centenas de maranhenses em sua maioria jovens insatisfeitos com os rumos que  o Maranhão tomou em quase meio século, e aproveitando o momento vivido pelo país, onde milhares de brasileiros foram as ruas protestar em varias cidades  em busca de respostas para os problemas atuais da nação, lotaram a ponte José Sarney em São Luís, no que ficou  como uma das maiores e mais belas imagens já registradas na histórias das manifestações no Estado.

O governo liderando por Roseana Sarney  em resposta usa  o mesmo cenário, agora para mostrar a os maranhenses o resultado do Programa Viva Saúde, que é um grande divisor de águas e de opinião. O mesmo apresenta dezenas de ambulâncias que servirá como locomoção de doentes em algumas cidades no estado.

Um imenso contraste, pois as manifestações ocorridas do mês de junho em São Luís  foi o resultado de 50 anos de má gestão, além de suspeitas de corrupção das mais diversas, denunciados pela população que foram as ruas pedir um basta na famigerada família Sarney.

O governo do Estado liderando por Roseana e que está em seu 4° mandado, não atendeu a demanda da saúde dos maranhenses, incontáveis são as cidades desassistidas pelo programa Saúde é Vida, deixando assim a população desacreditada, que para ter sua saúde ainda tem que buscam atendimento em outros estados, principalmente no Estado do Piauí.

Foi louvada a atuação de Roseana em presentear algumas cidades do Maranhão com ambulâncias. Mais para quem está no comando do Governo do Estado a tanto tempo, é muito pouco, muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário