janeiro 11, 2012

A QUE TUDO INDICA, WASHINGTON LUIS SERÁ O CANDIDATO DO GOVERNO A PREFEITURA DE SÃO LUIS



O vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) será mesmo o candidato do governo à Prefeitura de São Luís.

O até então pré-candidato governista, o secretário Max Barros (Infraestrutura), teve uma reunião nesta segunda-feira (9) com a governadora Roseana Sarney (PMDB) onde ficou acertada a retirada de seu nome.

Max Barros (PMDB) argumentou que estava tendo dificuldades de convencer o PT do projeto em torno dele, apesar de em alguns cenários de pesquisas eleitorais ter aparecido até com 16%. Ele saiu de cena para facilitar a reedição da aliança que levou Roseana pela terceira vez ao Palácio dos Leões em 2010.

O secretário disse que deixa a disputa e apoiará tranquilamente a candidatura do petista. “Estou aqui para somar e não para dividir. Estou retirando meu nome para que o entendimento de 2010 possa ser reeditado. Vou apoiar o candidato que o grupo escolher. Se for Washington, ele terá todo nosso apoio”, declarou Max.

Após a primeira conversa em que Max Barros manifestou interesse à governadora em desisitir da disputa, ocorrida há duas semanas, o projeto “Washinton Luiz Prefeito” acabou sendo sacramentado em reunião neste final de semana na Ilha de Curupu da qual participaram a governadora, o presidente do Senado, José Sarney, e o secretário Ricardo Murad (Saúde), um dos mais empolgados com a ideia.

No final do ano uma pesquisa qualitativa feita pelo Instituto Metodológica, do marqueteiro Duda Mendonça, detectou espaço para uma “candidatura alternativa” à prefeitura da capital.

O vice-governador manifestou ao próprio Max Barros o interesse de ser ele essa alternativa e acabou emplacando. Agora precisará convencer os “companheiros” de partido do projeto.



Por Décio Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário