janeiro 12, 2012

A CARTADA DE MESTRE DE SARNEY QUE 'MATOU' FLÁVIO DINO



Foi uma cartada de mestre. Uma jogada pra lá de habilidosa. Um tiro certeiro nos olhos de Flávio Dino, que vinha enxergando pouco nos últimos tempos.

Assim imaginam e vão ao extâse os aliados ou os samurais dos samurais do grupo político ainda liderado pelo senador José Sarney no Maranhão.

A jogada ou cartada de mestre a que se referem foi a escolha do nome do vice-governador, Washington OLiveira, para ser o candidato do grupo a prefeito de São Luís.

Ao indicar o vice, Sarney mirou a garruncha na direção de Flávio Dino e, ao que parece, acertou o alvo. O presidente da Embratur ficou numa sinuca de bico.

Dino não poderá meter a cara para apoiar um candidato que não seja o da presidente Dilma, aquele do mesmo partido de Lula. O PT de Bira e Dutra estará algemado no processo de 2012.

O ex-deputado Flávio Dino pode até sair candidato (é um dos mais fortes) em ato de rebeldia ao ex-presidente Lula e a companheira Dilma Rousseff. Claro, rebeldia, sim.

O processo eleitoral agora é outro. Não é Roseana contra Flávio Dino. Será o PT contra o presidente da Embratur. A jogada, partindo desse pensamento dos aliados de Sarney, foi certeira.



Análises do jornalista Luis Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário