setembro 14, 2011

ATENÇÃO: É IMPORTANTE.


Nota de Esclarecimento:

Em virtude de uma publicação,hora repassado pelo Blog Lago em Foco com o titulo Bomba:UI Lêda Tajra está entre as piores escolas do Maranhão resolvo dar algumas explicações sobre tal assunto:

O Site R7 publicou no dia 14 de Setembro de 2011 uma matéria dando conta de que a Maioria das Escolas do Maranhão e Espírito Santo estão entre as piores do Brasil VEJA AQUI.

O jornal Folha.com VEJA AQUI, publicou o Raio X de todas as Escolas de Lago Verde-Ma, junto a  um pacote onde se pode achar todas as escolas do Brasil.O intuito do Jornal seria divulgar uma realidade que segundo o mesmo é inaceitável para brasileiros que não se conformam com esses péssimos  índices  escolares.

O Blog Lago em Foco ao usar a matéria faz um paramento de nossa realidade, mostrando o que de fato nos interessa; que é a situação das Escolas de nossa Cidade.

O termo Bomba foi usado por vários meios de comunicação(Blogs,Sites,Rádios,TV etc..) que mostravam-se surpreso pelo fato de nosso Estado,mesmo com tantos desenvolvimentos sociais , ainda é um lanterna no que se refere educação no Brasil.

Ao contrario dos que muitos dizem,esse Blog não faz favoritismo em relação as escolas do nosso município,muito pelo contrario,acreditamos piamente no trabalho de cada professor,que com amor ou que faz e em virtude de fazer de seus alunos cidadãos  preparados para o Futuro ,abandonaram uma greve de sua categoria no inicio desse ano e voltaram as salas de aula; provando que mesmo tendo seus direitos ameaçados,o aluno é sem duvidas o mais importante.

Na mesma linha, o Blog Lago em Foco jamais duvidou ou duvidará da capacidade dos alunos da escola Leda Tajra, no qual o detentor desse meio de comunicação foi aluno por 10 anos,estudou inclusive com muitos dos que hoje são  mestres renomados na escola.

O Blog Lago em Foco reconhece apenas um único erro em sua publicação que foi passar informação apenas de uma única escola, deixando as demais fora do crivo dos internautas leitores desse meio de comunicação.Gostaria de ressaltar que em nenhum momento usei de má fé ou favoritismo,para nós isso não existe e não passa de inverdade de quem não tem o que argumentar. Assim como temos a responsabilidade de publicar,temos também o dever,direito e obrigação de informa corretamente cada leitor,usando os critérios da imparcialidade.
Diante da possibilidade de  concerta determinado erro,CLIQUE AQUI E VEJA O RAIO X DE TODOS AS ESCOLAS DE LAGO VERDE .

Com  esse situação fica claro que as escolas publicas em Lago Verde ainda tem muito o que melhorar.Embora o Escola Leda Tajra tenha sido a única a pontuar e que teve crescimento desde o ultimo senso do Exame Nacional do Ensino Médio comparando que em 2009  foi de 377,50 e 2011 450,16,para a media do Estado do Maranhão e do Brasil ainda é considerada baixa.

Isso é fato e deve ser levado em consideração; talvez não tenhamos uma explicação para esse caso no momento,uma vez que fomos pego de surpresa da mesma forma como foi a Bomba em  Hiroshima e Nagasaki.

O que não podemos é desmentir  e  distorcer  o acontecido,a Bomba estourou,resta saber o que faremos para para apagar as chamas.

                                                                                Jean dos Santos Lima

                                                          Coordenador do Pro-Jovem Adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário