fevereiro 06, 2013

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Lago Verde realiza Seminário.



 Logo Verde- Ma.O conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Lago Verde realizou  
no  dia 05 de Fevereiro de 2013 o Seminário de Ampliado sobre o ECA e as atribuições do conselho tutelar.

O evento aconteceu na Sede do PETI e contou com a presença de representantes da Sociedade Civil, poder público representados pelo Prefeito, vereadores e secretários municipais, além da representante da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Assistente Social Dr. Keila Zeneide.

Durante todo do dia houve debates e palestras que   reforçam os direitos das crianças e Adolescentes de Lagoverdenses.

Em sua fala o Secretário de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde disse que "Os conselhos municipais tende a trabalhar em conjunto, pois dessa forma atuarão com mais agilidade. O mesmo assegurou que há um projeto em andamento que visa criar em Lago Verde a casa dos Conselhos Municipais".

O Vereador Franklin Oliveira representado o Legislativo municipal disse "que a câmara de vereadores trabalhará dando total assistência ao povo, e que os conselho Municipal do Eca terá o todo o apoio necessário para Desenvolver seu Trabelhos em defesa dos direitos d Criança e do Adolescente"

O Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Jonas Miranda "trabalhará intensamente para fazer do Eca um órgão atuante na cidade".

Já Randolfo Oliveira, vice Prefeito e Secretario de Assistência Social disse" que há uma grande responsabilidade pela frente, e que todos; professores, agentes de Saúde, poder público e Sociedade civil, que são os principais formadores de opiniões. Segundo ele se todos se empenharem em defesa da criança e do Adolescente na cidade, muitos problemas serão resolvidos".

Raimundo Almeida ao encerrar o momento de fala assegurou "que o apoio a os projetos do Conselho Municipal da criança e do Adolescente servirá como ancora nessa administração. E que se todos se empenharam Lago Verde ficará livre dos meios que ameaçam os direitos das crianças e adolescentes na cidade".

O mesmo ainda em sua fala pediu confiança dos lagoverdenses , que nesse novo governo procurar acertar onde antes havia errado.

O Seminário terminou com um saldo positivo, preparando assim os futuros conselheiros tutelares de Lago Verde rumo  os novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário