julho 19, 2012

Proposta de Jean Canuto Vereador.


Na Juventude:

CRIAR A CASA DA JUVENTUDE:

 Objetivo: Incentivar os jovens lagoverdenses na pratica do lazer com  aprendizado  através de oficinas de artes, cursos profissionalizantes , incentivando também  na cultura e esporte .
Esse projeto terá como parceiro  a Secretaria de Juventude do Estado e Governo Federal através de convênios com a Prefeitura.

CRIAR A COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE JUVENTUDE:

Objetivo; Reunir as mais variadas idéias dos grupos de Jovens de Lago Verde ( jovens de igrejas, Grupos de Danças, Jovens do Campo ,Times de Futebol entre outros). Isso dará mais clareza e participação dos jovens, que juntos discutirão e apresentaram para a sociedade propostas que amparam, incentivando a juventude a criar  projetos que possam melhorar Lago Verde.

CRIAR O CONSELHO MUNCIPAL DE JUVENTUDE:

Objetivo; Fiscalizar as verbas destinadas para juventude de Lago Verde. Esse conselho será composto por   membros do poder Público e Sociedade civil organizada, onde juntos discutirão as políticas publicas de Juventude.

REABRIR TODOS  OS GRÊMIOS ESTUDANTIS NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO:

Já é lei Nacional a criação dos “Grêmios Livres” nas Escolas, onde estudantes e Alunos em parcerias com professores e Direção juntos criam métodos que possam facilitar o aprendizado e desenvolvimento escolar. Alem disso com os Grêmios Livres, os alunos poderão fiscalizar o andamento da escola em que estuda; Também seria um incentivo dos alunos na participação política e social de Lago Verde.

CRIAR A UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES A “UMES”.

Onde seria compostas por membros dos grêmios estudantis, que em parceria com a secretária Municipal da Juventude dará  suporte social e ético  a todos os estudantes de Lago Verde.

CRIAR PELA PRIMEIRA VEZ EM LAGO VERDE A CARTEIRA DO ESTUDANTE.

Com a carteira do estudante, os alunos da rede Municipal poderão fazer cursos e viagens para fins escolares  pela metade do preço,  além de participar de eventos e lazer com direito a meia entrada em ambientes da nossa cidade, basta apenas apresentar a carteira de Estudante e pronto!

Em são Luis nossa capital, esse projeto foi apresentado e hoje é uma grande conquista estudantil. Em Pio XII, cidade vizinha a Lago Verde, esse projeto deu certo.

Basta que vire lei e pronto, aqui também vai dar Certo!


ESSA  SÃO ALGUMAS PROPOSTAS DO CANDIDATO A VEREADOR JEAN CANUTO PARA JUVENTUDE DE LAGO VERDE.

DIA 07 DE OUTUBRO VAMOS A LUTA , VOTE 23.444, é JEAN CANUTO DA JUVENTUDE!

Um comentário:

  1. Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir