junho 28, 2012

Washingon Oliveira faz Convenção em São Luis do Maranhão


Convenção PT/PMDB em São Luís












Milhares de pessoas reunidas em prol de uma São Luís melhor. Esse foi o objetivo da Convenção Municipal do PT, juntamente com o PMDB e outros partidos coligados. O evento que aconteceu na manha desta quinta-feira (28) na casa de eventos Patrimônio Show, reuniu autoridades nacionais e locais, além da animação dos convencionas que estavam presentes.

Além dos candidatos Washington Oliveira e Afonso Manoel, entre as autoridades políticas, estavam presentes: o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB; o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o senador e secretário de Estado, João Alberto; a governadora Roseana Sarney; o deputado Roberto Costa, presidente do PMDB municipal; além de secretários de estado e deputados federais e estaduais.

O deputado Afonso Manoel, que concorre a vice-prefeito na chapa de Washington Oliveira, revela orgulho em participar do pleito. “Há 16 anos eu tive a oportunidade de disputar a prefeitura de São Luís e hoje a oportunidade se repete. Quero dizer que pra mim é um orgulho ser vice do Washington Oliveira. Nós vamos levá-lo a prefeito de São Luís e eu saberei honrar o meu partido, o PMDB”, disse Afonso Manoel.

O presidente do PMDB nacional, senador Valdir Raupp, acredita na vitória da eleição por meio do alinhamento político que a união irá proporcionar. “Qual a cidade que não gostaria de ter um vice-governador prefeito? O alinhamento do município com os governos federal e estadual é muito importante e aqui em São Luís vocês vão ter um alinhamento político de baixo para cima, em todas as esferas. Quase todos os ministros estarão mobilizados para ajudar a cidade. O PMDB entendeu que todos devem estar unidos por São Luís e por isso abriu mão da candidatura própria. A chapa lançada hoje aqui é a chapa vitoriosa”, garantiu Valdir Raupp.

Pensamento semelhante tão do presidente nacional do PMDB, tem o ministro do Turismo.“O nosso grupo político é o responsável por 90% das obras em São Luís. É importante frisar que em todos os exemplos de cidades bem-sucedidas existe um alinhamento entre governo e município. Mesmo com a atual gestão sendo oposição ao governo, os governos federal e estadual nunca negaram ajuda para São Luís”, afirmou Gastão Vieira.

O ministro de Minas e Energia disse que o apoio do PMDB é uma retribuição do apoio do PT em 2012. “Eu não tenho dúvidas que o Washington e o Afonso irão elevar a administração de São Luís. Em 2010 Washington e o PT foram bons para nos apoiar e em 2012 nós seremos bons para apoiá-los também”, disse Lobão.

A governadora Roseana Sarney diz acreditar que os candidatos estão prontos para o desafio de governar São Luís. “A caminhada começou agora, o projeto do governo federal já colocou o Maranhão no local certo e agora vamos colocar São Luís também. Vamos fazer uma campanha limpa e honesta. Isso é o que temos de melhor e é o que vai fazer a diferença. Os nossos adversários são reféns do rancor. Washington e Afonso estão preparados para o desafio, porque será um verdadeiro desafio mesmo, já que os outros governantes não tem planejamento. Não será uma eleição fácil e nós precisamos colocar os pés no chão e trabalhar muito”, afirmou Roseana Sarney.

O candidato a prefeito de São Luís, Washington Oliveira, disse que irá tornar São Luís uma cidade referência em todo o mundo. “Estamos celebrando uma aliança que mudará definitivamente a nossa São Luís, que está tão maltratada. Tenho o orgulho de ter o apoio do PMDB. Por conta de um planejamento do presidente Lula e da presidenta Dilma, o Brasil está sendo respeitado em todo o mundo e agora é a vez de São Luís. A nossa cidade merece e terá um governo dinâmico e transparente, com ampla participação popular”, garantiu Washington Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário