setembro 24, 2015

MPMA instaurou inquérito para apurar irregularidades no Fórum da Juventude

 logo mp 
Os interessados em comunicar supostas irregularidades no Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (Fejma) têm até o dia 1º de outubro para se manifestar. É o que prevê edital de convocação lançado pelo 1º promotor de justiça da Infância e Juventude de São Luís, Márcio Thadeu Silva Marques.

A medida integra os autos do Inquérito Civil n.º 00162015, que foi instaurado com o objetivo de acompanhar o impasse jurídico sobre a representação da sociedade civil no Conselho Estadual da Juventude (Cejovem).
A partir dos dados coletados, a Promotoria da Infância e Juventude irá definir se propõe ou não ação judicial a respeito do tema.

ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR
Em atendimento a decisão judicial que deferiu pedido do Ministério Público, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Luís publicou edital (05/2015) com a relação de todos os pré-candidatos a conselheiro tutelar nas 10 áreas da capital.

A decisão anulou os editais 03/2015 e 04/2015 que publicaram as relações dos pré-candidatos aprovados e reprovados, bem como dos recursos deferidos e indeferidos no curso de capacitação e avaliação.

Ao mesmo tempo, a Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares do CMDCA alterou essas relações, passando a considerar todos os pré-candidatos como aprovados e aptos a concorrer ao processo de escolha unificado.

A eleição vai acontecer no dia 4 de outubro em todo o Brasil e os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016. Em São Luís, os conselhos tutelares abrangem as áreas Cohab-Cohatrac, Anil-Bequimão, São Francisco-Cohama, Itaqui-Bacanga, Coroadinho-João Paulo, Centro-Alemanha, São Cristóvão - São Raimundo, Vila Luizão-Turu, Área Rural, Cidade Operária-Cidade Olímpica.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário