abril 17, 2015

Lago Verde: de olho na corrida eleitoral em 2016

 
 
Enganam-se quem pensa que os debates políticos e articulações de olho nas eleições municipais de Lago Verde em 2016 ainda estão caminhando a passos lentos. Os candidatos adotam o discurso de que ainda é cedo para discutir o tema, mas nos bastidores o clima já é acirrado. Candidatos já estão, inclusive, procurando medir sua popularidade nas ruas. As intrigas, tão comuns nos períodos eleitorais, também já começaram. Na câmara o clima já é de disputa eleitoral com vereadores buscando a reeleição.
 
Todos sabem que a corrida eleitoral começa pelo menos um ano antes, com o estabelecimento de parcerias, elaboração de metas, projetos, proposta de plano de governo e etc. Em Lago Verde, vários nomes já estão na boca do povo na possível sucessão do atual prefeito Raimundo Almeida.
Na opinião de alguns, o atual governo municipal enfrentará nada mais nada menos do que dois grupos políticos, que segundo dizem em rodas de conversas, terão o apoio do governo do estado, o Governador Flávio Dino, ou seja, o município deverá ter no mínimo três candidatos a prefeito, sendo importantíssimo que os possíveis candidatos tenham aceitação popular ou amargará uma rejeição após abertura das urnas.
O blog em breve ira preparar uma lista dos nomes que possivelmente se destacarão na corrida eleitoral do ano que vem, seguindo as especulações feitas nos bastidores da política local. Vale ressaltar que se perguntado sobre o assunto, todos, ou quase todos os que farão parte desta lista iram negar que sejam candidatos. Isso faz parte do jogo, não antecipar candidaturas, mas nos meios políticos é sabido que tais nomes não são descartáveis quando o assunto é a eleição para prefeito de Lago Verde em 2016.
Vamos aguarda, afinal 2016 está as portas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário