março 03, 2015

Raimundo Almeida vistoria construção do CRAS


Lago Verde- As obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na cidade de Lago Verde, seguem em ritmo acelerado.

O Centro é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Lago Verde e o Governo do Estado, firmada no ano passado, possibilitará a ampliação do cadastro de famílias no programa Bolsa Família e, servirá de local para acesso a benefícios eventuais, como auxílios natalidade, funeral e calamidade pública.

As obras foram iniciadas no segundo semestre do ano passado, logo após a assinatura da ordem de serviço, realizada em agosto do mesmo ano, e foram vistoriadas, esta semana, pelo prefeito Raimundo Almeida.
Para o gestor municipal essa obra promoverá a inclusão social plena, a proteção das famílias e o acesso à cidadania.

-O CRAS será essencial para a comunidade. Com a unidade em funcionamento, mais ampla e moderna, vamos garantir o acesso das pessoas aos programas sociais do governo federal– ressaltou o prefeito.

Em Lago Verde, são mais de quatro mil pessoas cadastradas no programa do Governo Federal. E centenas de pessoas, entre idosos, gestantes, crianças e adolescentes utilizam o CRAS para receber acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos do órgão e participar dos programas municipais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.


O projeto também contempla o município com um carro e uma moto, que serão utilizados para suprir as demandas do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário