março 23, 2015

Carlinhos Florêncio participa de vistoria a obras do Governo do Estado


florencioA comissão de obras da Assembleia Legislativa do Maranhão esteve no dia 19, quinta-feira, vistoriando obras nas cidades de Pedreiras e Bacabal. Na cidade de Bacabal a comissão iniciou a vistoria pela obra de reconstrução do Hospital Regional Laura Vasconcelos.
O deputado Carlinhos Florêncio já havia solicitado, no inicio do ano em reunião com Secretario de Saúde, Marcos Pacheco agilidade na conclusão da obra do Hospital. Essa semana em reunião na comissão de saúde do Poder Legislativo o secretário informou que as obras já estão em fase de finalização e que o mais breve possível entregaria o Hospital.
Com essa reconstrução os procedimentos que eram realizados no Laura Vasconcelos passaram para a Maternidade do município, acarretando o estrangulamento da saúde pública municipal.
A comissão de Obras da Assembleia, presidida pelo Deputado Vinicius Louro fiscalizou também as obras de Esgotamento Sanitário, obra fruto de convênio do Governo Federal com a Prefeitura de Bacabal intermediada pela Caixa Econômica, que há mais de 3 anos está sendo feita e vem causado grandes transtornos à população bacabalense e não se vê perspectiva para sua conclusão.
Atendendo ao pedido específico do deputado Carlinhos Florêncio a comissão também esteve nas obras da Delegacia Regional Civil e no Quartel da Polícia Militar. A obra no Quartel está paralisada a mais de 5 meses e não se tem perspectiva de retorno, enquanto a obra na Delegacia Regional foi retomada essa semana antes da visita da Comissão.
“A visita da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa a Bacabal foi muito importante, todos os pontos serão levados para conhecimento do atual Governo do Estado e para que possamos junto acelerar os procedimentos de conclusão e entregar esses benefícios ao povo da Cidade. Essa semana já conversei com alguns Secretários de Estado e coloquei as nossas emendas a disposição do povo maranhense. Com relação à obra do esgotamento sanitário executado pelo Município através do Convênio Federal estamos estudando a possibilidade de requerer a Controladoria Geral da União uma inspeção para detectar a demora em sua execução”, declarou.
(Da assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário