março 23, 2015

CRAS E CONSELHO TUTELAR ATUAM NAS ESCOLAS EM LAGO VERDE


A Prefeitura municipal de Lago Verde por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social deram inicio um ciclo de palestras sobre Violência e Indisciplina dos alunos na sociedade.
As palestras terão como objetivo debater, orientar e prevenir os jovens e crianças em idade escolar sobre vários temas de relevância para a juventude, principalmente sobre a inserção das drogas no meio social,o bullyng e outros temas de igual importância.
Nesta segunda, (23 de Março) a equipe formada técnicos do CRAS, Conselheiros Tutelares, Coordenadores e Monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sob a coordenação da Assistente Social Fernanda Campos estiveram visitando as escolas da rede municipal Balão Mágico e Pequeno Príncipe. De acordo com Fernanda Campos a idéia surgiu mediante a prevenção em relação ao alto índice do uso de drogas a qual esses adolescentes podem está expostos; a profissional ressaltou que essas palestras têm como um dos objetivos escutar as crianças e os adolescente e fazer uma espécie de ponte, para falar também de outros assuntos delicados como exploração do trabalho infantil, exploração sexual, além de fazer um trabalho de prevenção junto a esses jovens.


Na oportunidade foi apresentada a equipe que atuará no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que está previsto para começar ainda no mês de Abril em todos os pólos que abrangem o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário