março 10, 2015

Alunos da rede pública municipal de ensino recebem merenda escolar de qualidade

O prefeito municipal sempre olhou a educação de Lago Verde com carinho e prioridade. Em 2015, Raimundo Almeida, irá promover a aquisição, aplicação e ampliação de diversos projetos que ampliarão o sistema educacional de Lago Verde (merenda escolar, transporte escolar, mais educação, mais cultura nas escolas, etc.).

                         
Nesse contexto a merenda escolar, atualmente ofertada através do PNAE – Plano Nacional de Alimentação Escolar sempre foi prioridade na administração, e essencial para os alunos da sede e zona rural do município, a mesma, vem sendo aplicada corretamente, resultando na oferta de qualidade da merenda em proporcionar segurança alimentar e nutricional à comunidade escolar lagoverdense.
A excelência da merenda escolar, começa na preocupação do gestor municipal, Raimundo Almeida, que sempre se coloca a disposição em fazer o melhor na melhoria de educação, disponibilizando recursos financeiros e sua melhor equipe de trabalho junto a SEMED no auxilio dos trabalhos, gerenciada pela secretária de educação, Adeane Sousa Santos, no sentido de galgar o sucesso do programa.
Crianças Felizes

Com isso, profissionais em nutrição são os responsáveis pela elaboração e escolha dos cardápios a serem aplicados nas escolas, objetivando sempre, o melhor à população.
“O acesso à alimentação escolar de boa qualidade é um direito constitucional e uma das prioridades da Secretaria de Educação de Lago Verde. Os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados e superam a média de necessidades nutricionais recomendada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, destacou a secretária de Educação Adeane Santos.
Informações: Secom Lago Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário