maio 27, 2013

Lago Verde: Lalíta é reeleita para Z-70.


Lalíta Viana foi reconduzida ao cargo de presidente da colônia de pescadores do município de Lago Verde z-70; a eleição aconteceu neste domingo (26/05), a atual presidente da entidade foi reeleita com 977 votos, 72,7%, já o atual vice presidente e adversário de Lalíta nesse pleito o irmão Ivan ficou com 205 votos, 17,3% dos votos. Votaram no total 1.182 colonizados.

Durante todo o dia de ontem( 26/05) foi grande a movimentação dos associados da colônia z-70 na escola estadual Lêda Tajrá. A candidata Lalíta  representava a chapa 01, já  irmão Ivan a chapa 02.

Logo pela manhã, eleitores de ambas as chapas, apresentaram-se com adesivos dividos em carros, motos, bicicletas e camisas; demostrando sua simpatia pelo seu candidato escolhido, a atual presidente aprensentou maior estrutura, que pendurou por todo o dia.

Lalita Viana é filha de João Carnaúba, pescador que resídia no povoado Alto de Pedra, foi  um dos fundadores  da colônia z-70 em Lago Verde e  faleceu em 2009. A mesma em 2012 ensaiou seu nome para concorrer a prefeitura de Lago Verde, sendo um dos nomes do grupo liderado pelo ex-vereador Israel Franco, sem sucesso, ambos apoiaram Erica Revil, saindo em segundo lugar numa conjutura de três candidatos que concorriam a prefeitura na época.

Durante toda a campanha, Lalíta Viana recebeu apoio dos mais diversos grupos, sendo os mais expressivos o ex-prefeito Luis Revil, Chico Coco, além dos atuais vereadores Jackson Lima PSB, Rosalba Maroca PSDB, Latino PRB, Marcella do Filuca MD e Davi PTB.

Há quem diga que Lalita foi eleita únicamente  com o apoio da oposição partidaria da cidade ,tese que não se confirma, uma vez que teve votos tanto de eleitores da base ligada ao atual prefeito Raimundo Almeida, quanto da oposição.

De maneira mais que democrática, os votantes da colonia de pescadores de Lago Verde escolheram sua representante, isto é, apresentaram sua satisfação na continuidade de Lalíta por mais 4 anos afrente da z-70.

Após a confirmação de sua segunda vitória como presidente da colonia de pescadores, Lalíta agradeceu a Deus pela vitória, disse que continuará fazendo seu trabalho em defesa da categoria, a mesma deixou bem claro que aparti daquele momento não tinha mais adversário e que todos fazem parte da mesma família, a família Z-70.













Nenhum comentário:

Postar um comentário