fevereiro 16, 2012

Secretario de Juventude do Maranhão André Campos e eleito para o Conselho Nacional de Juventude

O Maranhão foi destaque no Fórum Nacional de Gestores de Juventude, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na semana passada. No total, participaram 18 gestores de juventude de todo o Brasil, dentre os quais estava também o Secretário de Estado de Juventude do Maranhão, André Campos.

Secretário André Campos (no meio) com outros gestores de juventude
No Fórum, que teve como tema o debate sobre a situação atual das políticas públicas de juventude, foram traçadas metas que o fórum deverá discutir com os Ministérios. Outra discussão que foi levantada pelos gestores foi a aprovação do Estatuto da Juventude, que ainda está tramitando no Senado Federal. 


Durante o evento foi feita a eleição da nova diretoria do Fórum, sendo que o Secretário André Campos foi escolhido o representante do Fórum Nacional de Gestores de Juventude no Conselho Nacional de Juventude, que é um órgão ligado diretamente à Presidência da República.

André Campos ficou muito satisfeito com a indicação, pois essa é a primeira vez que o Maranhão tem representação no Conselho Nacional de Juventude.

“Eu fico muito satisfeito em poder representar o Maranhão, que pela primeira vez faz parte de um órgão supremo, no que diz respeito à juventude. E essa indicação é fruto do trabalho que a governadora Roseana Sarney tem feito pela juventude maranhense”, afirmou o secretário.

Do Blog do Luis Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário