outubro 31, 2014

Lago Verde valoriza passado ao homenagear gestores do município.

Galeria com imagens dos gestores.

Joaquim Teixeira Mendes e Ana Bogéa são alguns dos nomes que marcaram o passado de Lago Verde. Entre eles há um ponto em comum: todos são ex-prefeitos da cidade.

A Prefeitura de Lago Verde homenageou os ex-prefeitos do município, ao criar uma galeria que contém quadros com imagens daqueles que comandaram, um dia, o Executivo. A exposição está instalada no Auditório da Prefeitura Municipal.

Segundo a Secretaria de Fazenda e Planejamento que foi mentora do projeto, a idéia é resgatar e manter a história de Lago Verde. “A galeria tem por objetivo valorizar o passado e, ainda, realizar uma merecida homenagem àqueles governantes e suas famílias, que contribuíram de alguma forma, para o desenvolvimento da cidade”, frisou Alex Almeida.

Luis Revil, Francisco Coquinho Ferreira da Silva  é um dos dois ex-chefes do Executivo de Lago Verde que foram homenageados.


Prefeitos de Lago Verde- MA

De 31 de Janeiro de 1962 a 31 de Dezembro de 1962: Joaquim Teixeira Mendes, sem vice -prefeito.

De 1963 a 1966: Ana Bogea (vice-prefeito: Joaquim Pinto de Oliveira)

De 1967 a 1972: Joaquim Pinto de Oliveira (vice-prefeito: Raimundo Nonato Araújo)

De 1973 a 1976: Raimundo Nonato Araújo (vice-prefeito: Joaquim Teixeira Mendes)

De 1977 a 1982: Joaquim Pinto de Oliveira ( vice-prefeito: Pedro Martins Filho)

De 1983 a 1988: Manoel Coquinho de Jesus da Silva ( vice-prefeito: Francisco Vidal de Barros)

De 1989 a 1982: Luis Revil Ferreira ( vice-prefeito: Antonio Gonçalves Sobrinho)

De 1993 a 1996:Francisco Coquinho Ferreira da Silva ( vice-prefeito: Raimundo Pereira da Silva)

De 1997 a 2000: Luis Revil Ferreira ( vice-prefeito: Francisco Rodrigues da Rocha)

De 2001 a 2004: Luis Revil Ferreira ( vice-prefeito: Francisco Rodrigues da Rocha)

De 2005 a 2008: Francisco Coquinho Ferreira da Silva( vice-prefeito: Francisco Pereira de Melo)

De 2009 a 2012: Raimundo Almeida ( vice-prefeito: Olivar Lopes de Melo)


De 2013 a 2016: Raimundo Almeida( vice-prefeito: Randolfo Araújo de Oliveira)

outubro 30, 2014

Convite: Inauguração do Ginásio do Povoado Andirobal


A Prefeitura Municipal e a Secretária Municipal de Desporto e Lazer de Lago Verde convida  a população em geral para participar da cerimônia  de inauguração do Ginásio Poliesportivo de Andirobal, que se realizará no dia 01 de Novembro de 2014(Sábado), a partir das 08:00 horas no povoado Andirobal.Participe e prestigie mais esta conquista de Lago Verde.

Atensiosamente,

Raimundo Almeida
Prefeito Municipal

Raimundo Gaudêncio Costa Neto
Secretário de Desporto e Lazer 



Ex-deputado Estadual Marcos Pacheco é o Secretário de Saúde do governo de Flávio Dino.


O próximo secretário de Saúde do estado foi anunciado agora pouco pelo governador eleito, Flávio Dino, através das redes sociais. O médico Marcos Pacheco comandará a organização das políticas de saúde no Maranhão a partir do dia 1º de janeiro.
Com o objetivo de implementar os compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado por Flávio Dino à população maranhense, Marcos Pacheco fará parte da equipe da próxima administração. Entre as principais metas estão a humanização do atendimento, a consolidação das redes assistenciais, Urgência e Emergência e a implementação do programa Mais Médicos Estadual.

Conheça o perfil do indicado para a pasta:

MARCOS PACHECO – Secretaria Estadual de Saúde
O médico sanitarista Marcos Pacheco (UFMA / FioCRUZ) é funcionário público egresso da FUNASA cedido ao município de São Luís. Mestre e doutor em Políticas Públicas pela UFMA, é também bacharel em Direito.
Foi deputado estadual pelo PDT na legislatura de 1995-1999. Marcos Pacheco ocupou diversos cargos de gestão no Estado. Entre eles, o de secretário adjunto de Ações e Serviço de Saúde de São Luís; superintendente de Educação em Saúde e Gestão do Trabalho.
Professor universitário, é coordenador pedagógico do curso de Medicina e leciona no mestrado de Gestão em Serviços e Programas de Saúde da Universidade CEUMA, com foco em planejamento e gestão estratégica.

outubro 29, 2014

O PDT salva Sarney no Amapá

Waldez Góes, no Amapá, e Weverton Rocha, no Maranhão: o PDT nas graças de Sarney
Waldez Góes, no Amapá, e Weverton Rocha, no Maranhão: o PDT nas graças de Sarney
Blog do Raimundo Garrone
Depois de ser derrotado no Maranhão, o grupo Sarney foi salvo do limbo pelo PDT do Amapá com a eleição de Waldez Góes para o governo.
Essa foi a única vitória de Sarney nestas eleições . No primeiro turno o velho oligarca perdeu as vagas que possuía no Senado com a derrota de Gilvam Borges (PMDB), no Amapá, e Gastão Vieira (PMDB), no Maranhão, onde também não conseguir eleger o seu candidato, Edinho Lobão (PMDB), para o governo.
Góes já foi governador do Amapá por duas vezes (2003/2010) e possui uma grande afinidade com Sarney.  Ele foi um dos 17 presos em 2010 na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, que investigou desvio de dinheiro público no Amapá.
Com a  fusão PDT/Sarney no Amapá, o partido do ex-governador Jackson Lago é cortejado pelos  sarneysistas no Maranhão,
O jornal O Estado do Maranhão, por exemplo, na edição desta terça-feira, diz que o PDT ao lado do PT e da governadora Roseana Sarney foram os grandes responsáveis pela expressiva votação de Dilma Rousseff no Maranhão.
E destaca como uma grande liderança no estado, o deputado federal Weverton Rocha, que durante o segundo turno colocou nas ruas  a militância pedetista em busca de votos para Dilma.
A matéria do matutino da família Sarney creditou somente aos aliados do clã a vitória de Dilma no estado, incluindo o PDT.
Os mimos sarneysistas também incluem os seus blogs de sustentação, que apoiaram a campanha de Werverton e de Julião Amin, outro proeminente pedetista bastante badalado.

O dinheiro sacado foi usado no pagamento dos servidores da Prefeitura de Lago Verde


Na terça-feira (28), foi maciçamente repercutido em blogs a informação de que o Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia no Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1) contra o prefeito de Lago Verde (MA) Raimundo Almeida e seu filho, Alexandre Cruz Almeida, tesoureiro do município, de ter sacado indevidamente a quantia de R$ 936 mil de diversas contas da Prefeitura do Município de Lago Verde (MA).

Os saques teriam acontecidos na agência do Banco do Brasil em fevereiro de 2010, período em que Raimundo Almeida teria sido afastado da prefeitura pela Câmara Municipal.

O Blog entrou em contato com assessores e familiares do prefeito Raimundo Almeida e eles afirmam que todo o recurso foi usado no pagamento da folha de servidores da prefeitura. E que teriam sacado em outro município por não haver agência do Banco do Brasil em Lago Verde.

O blog do Carlinhos ouviu Alyson Almeida, filho do prefeito Raimundo Almeida.

“Essa ação que, estranhamente está sendo repercutida agora, depois das eleições, e que começam as especulações para 2016, é um processo antigo; já fomos intimados, prestamos contas e respondemos ao juiz competente. Trata-se de uma ação de 2010 e foi enviada para a Comarca de Bacabal, no entanto, nossa assessoria jurídica providenciou a resposta. Hoje, o processo continua tramitando em Bacabal. O Juiz aceitou a denúncia, nos intimou, mas não foi feita nenhuma condenação; importante frisar que respondemos e, até hoje não teve nenhum despacho; volto a afirmar que todo o dinheiro sacado foi usado para o pagamento dos servidores. Essa documentação consta na prestação de conta entregue ao TCE/MA, onde incluímos copias das folhas de pagamentos, todas assinadas pelos servidores concursados do município. Ou seja, temos provas concretas que o dinheiro sacado foi repassado aos servidores, além da documentação, centenas de servidores da Prefeitura são testemunhas que eles receberam seus ordenados naquela época, claro, com o dinheiro que foi sacado pelo gesto para esse propósito”, afirmou Alyson Almeida.

E para finalizar, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lago Verde se manifestou ontem sobre as denúncias que primeiro foram vinculadas no Blog do Sérgio Matias, baseado em Bacabal. Veja o Direito de Resposta.

Caríssimo conceituado blogueiro e  jornalista Sérgio Matias,

O prefeito de Lago Verde Raimundo Almeida e o secretário de Fazenda Sr. Alex Almeida, através de sua acessória de comunicação, vem mui respeitosamente através deste, solicitar de seu conceituado blog, em conformidade com a legislação em vigor: Solicitar direito de resposta sobre uma matéria publicada neste veículo de comunicação.

Primeiramente devo lhe corrigir, pois não é um fato novo, este processo é bem antigo, na ocasião do afastamento pela câmara, vale lembrar que o prefeito afastado de suas funções indevidamente, prova disso que o mesmo teve seus direitos devolvidos reintegrado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, o processo foi arquivado por falta de provas que comprovasse irregularidades na administração do gestor, quando houve o saque o gestor e o seu secretário citados na sua matéria estariam ocupando o cargo, mesmo sendo por liminar no entanto o administrador não poderia adivinhar se tal liminar seria cassada dias depois, além do mais o dinheiro foi sacado para fazer pagamentos de servidores e funcionários do município,  sendo assim o mesmo gestor e seu filho secretário fez se juntar cópias dos cheques e folhas de pagamentos a sua prestação de contas anuais junto ao TCE- MA,  divulgo ainda que a denúncia foi feita pelo presidente da câmara na época Marlon Costa e o então vice prefeito Oliver Lopes de Melo que como adversários de Almeida pretendiam se perpetuar no mandato que logo depois foram desmascarados. Nada mais para o momento na certeza que possamos contar com a veracidade dos fatos.

Luiz Carlos do Nascimento Lima

- Assecom do Município de Lago Verde (MA)

Fonte: Blog do Carlinhos 

Planeta Terra NÃO vai ficar às escuras durante 6 dias

Não, a NASA não previu um apagão mundial
O dia de hoje, 28 de outubro, está a ser marcado por uma notícia que já se tornou viral: a NASA previu um apagão mundial para o próximo mês de dezembro.
Pois bem, na verdade, a notícia de que o mundo ficará às escuras é… mentira.
A fonte das notícias relacionadas com este assunto teve origem no site humorístico Huzlers, que referia que a NASA havia previsto um período de escuridão total entre 16 e 22 de dezembro.
“A NASA confirma que a Terra irá ter 6 dias de completa escuridão em Dezembro de 2014! A escuridão abater-se-à sobre o planeta entre 16 e 22 de Dezembro. Durante estes 3 dias, num total de 216 horas, devido a uma tempestade solar, irá existir muita poeira na atmosfera, o que irá bloquear 90% da luz solar. O chefe da NASA, Charles Bolden, sugeriu que, durante esses dias, as pessoas devem manter-se calmas.”, diz o Huzlers.
Uma breve análise ao que foi escrito revela que esta é uma notícia falsa. Por exemplo, as tempestades solares são frequentes e não provocam escuridão diurna, além de não levantarem poeira na atmosfera terreste.
Seguidamente, a notícia confunde-se com os dias. Primeiro fala em seis dias, depois apenas em três… Além disso, 216 horas correspondem a nove dias.
Uma visita ao próprio site Huzlers revela que este é um website fictício. Por último, resta dizer que esta história não é original; já data de 2011. Veja aqui e aqui.
Notícia a dar conta da descoberta da NASA tornou-se viral na net
“NASA confirma seis dias de escuridão.” As redes sociais ficaram entupidas com a notícia. Os crentes do apocalipse prepararam-se para o pior e sites de todo o mundo – incluindo os de prestigiados órgãos de comunicação social – divulgaram a notícia, ajudando a que ela se espalhasse pela net como um vírus. O selo de garantia era o chefe da NASA, Charles Bolden, que dava conta de uma terrível tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, que iria impedir a luz solar de chegar ao nosso planeta. O fenómeno aconteceria por volta de 21 de Dezembro (solstício de Inverno) e duraria 216 horas.
Bolden pedia calma a todos os habitantes da Terra e garantia que três dias de escuridão total e outros três de parcial não causariam problemas de maior ao planeta. Era apenas preciso tranquilidade.
Se a notícia parece um argumento de ficção científica é porque anda lá perto. O site satírico Huzlers.com lançou a notícia – na sua página dá  conta de que a Starbucks tem usado leite materno nos seus cafés e que vítimas mortais do ebola se tornaram zombies – e muitos incrédulos foram na conversa, ajudados por órgãos de comunicação social que não confirmaram a fonte da notícia e ajudaram a propagar a mentira.
É óbvio que esta notícia se trata de mais um HOAX da internet. A NASA nunca fez qualquer reivindicação que qualquer coisa remotamente semelhante à seqüência de eventos descritas na “notícia” iria acontecer.
Com informações do Quero Saber e Ionline

outubro 28, 2014

Hoje é dia do amigo e blogueiro João Gabriel Filho


O blog Lago em Foco parabeniza nesta Terça Feira (28) o amigo blogueiro João Gabriel Filho, o mesmo atualmente comanda o Blog Mearim Net que trás informações da cidade de Olho DÁguas das Cunhas e região.

Parabéns! João Gabriel que Deus te abençoe e te ilumine sempre, que você tenha muitos anos de vida, muita paz, saúde, felicidade, prosperidade, sabedoria e sucesso meu caro.

outubro 24, 2014

Revista Veja responde à fala da presidente-candidata Dilma Rousseff no horário eleitoral


A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, ocupou parte de seu horário eleitoral para criticar VEJA, em especial a reportagem de capa desta semana. Em respeito aos nossos leitores, VEJA considera essencial fazer as seguintes correções e considerações:
1) Antecipar a publicação da revista às vésperas de eleições presidenciais não é exceção. Em quatro das últimas cinco eleições presidenciais, VEJA circulou antecipadamente, no primeiro turno ou no segundo.
2) Os fatos narrados na reportagem de capa desta semana ocorreram na terça-feira. Nossa apuração sobre eles começou na própria terça-feira, mas só atingiu o grau de certeza e a clareza necessária para publicação na tarde de quinta-feira passada.
3) A presidente centrou suas críticas no mensageiro, quando, na verdade, o cerne do problema foi produzido pelos fatos degradantes ocorridos na Petrobras nesse governo e no de seu antecessor.
4) Os fatos são teimosos e não escolhem a hora de acontecer. Eles seriam os mesmos se VEJA os tivesse publicado antes ou depois das eleições.
5) Parece evidente que o corolário de ver nos fatos narrados por VEJA um efeito eleitoral por terem vindo a público antes das eleições é reconhecer que temeridade mesmo seria tê-los escondido até o fechamento das urnas.
6) VEJA reconhece que a presidente Dilma é, como ela disse, “uma defensora intransigente da liberdade de imprensa” e espera que essa sua qualidade de estadista não seja abalada quando aquela liberdade permite a revelação de  fatos que lhe possam ser pessoal ou eleitoralmente prejudiciais.

SENSUS DESMENTE IBOPE E DATAFOLHA Aécio tem 54,6% das intenções de voto e lidera a corrida presidencial.

14983235364_cd8a5e56b2_o.jpg
Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. 

A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.
 
De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios  revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. 
 
Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco.
 
Para conquistar os indecisos as duas campanhas apostam as últimas fichas nos principais colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. O objetivo do PSDB e ampliar a vantagem obtida em São Paulo no primeiro turno e procurar virar o jogo em Minas e no Rio. Em São Paulo, Aécio intensificou a campanha de rua, com a participação constante do governador reeleito, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 
 
De acordo com as pesquisas realizadas pelo comando da campanha de Aécio, em Minas o tucano já estaria na frente de Dilma e a vantagem veio aumentando dia a dia na última semana. Processo semelhante ocorreu em Pernambuco, depois de Aécio receber o apoio explícito da família de Eduardo Campos e do governador eleito, Paulo Câmara. Os mesmos levantamentos indicam que no Rio de Janeiro a candidatura do senador mineiro vem crescendo, mas ainda não ultrapassou a presidenta. 
 
Para reverter esse quadro, Aécio aposta no apoio de lideranças locais, basicamente de Romário, senador eleito pelo PSB, que deverá acompanhá-lo nos últimos atos de campanha. Para consolidar a liderança, Aécio tem usado os últimos programas no horário eleitoral gratuito para apresentar-se ao eleitor como o candidato da mudança contra o PT. Isso porque, as pesquisas internas mostram a maior parte do eleitor brasileiro se manifesta com o desejo de tirar o partido do governo.
 
No comando petista, embora não haja um consenso sobre qual a melhor opção a ser colocada em prática nos dois últimos dias de campanha, a ordem inicial é a de continuar a apostar na estratégia de desconstrução do adversário. Nas duas últimas semanas, o que se constatou é que, ao invés de usar parlamentares eleitos para esse tipo de ação – como costumava fazer o partido em eleições passadas -- os petistas escalaram suas principais lideranças para a missão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a própria candidata. Os petistas apostam no problema da falta d’água para tirar votos de Aécio em São Paulo e numa maior presença de Dilma em Minas para procurar se manter á frente do tucano no Estado.   
 
PESQUISA ISTOÉ/Sensus
 
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01166/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – De 21 a 24 de outubro
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%

Ministro do TSE nega pedido de Dilma para suspender veiculação de reportagem da ‘Veja’

Jornal o Globo

BRASÍLIA - O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta sexta-feira o pedido de liminar feito pela campanha da presidente Dilma Rousseff de retirada da publicação da reportagem da revista “Veja”, publicada no site e no Facebook da revista, que traz informação atribuída ao doleiro Alberto Youssef de que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Para negar o pedido, o ministro Admar Gonzaga justificou que o artigo da lei eleitoral citado na representação (art. 57-D, § 3º, da Lei das Eleições) para pedir a retirada do ar não está em vigor nas eleições deste ano. Ele arquivou a representação, sem julgamento do mérito.
Na representação, a coligação de Dilma sustenta que a matéria veiculada pela Revista “Veja” é ofensiva à candidata e foi publicada na edição online da revista e em sua página do Facebook. De acordo com a representação, a revista teria antecipado sua edição para sexta-feira para "tentar afetar a lisura do pleito eleitoral". A representação diz ainda: " a matéria absurda de capa [...] imputa crime de responsabilidade à candidata Representante (...) e a mensagem ofensiva da capa da revista tem por objetivo bem delineado: agredir a imagem da candidata Representante" .

Em seu curto despacho, o ministro Admar Gonzaga afirmou o seguinte: "O dispositivo invocado para a suspensão da veiculação (§ 3º do art. 57-D da Lei nº 9.504/1997), consoante entendimento deste Tribunal Superior (Consulta nº 1000-75), não tem eficácia para o pleito de 2014, razão pela qual indefiro liminarmente a petição inicial e extingo o processo sem resolução do mérito, nos termos do art. 267, I, do Código de Processo Civil."
O parágrafo terceiro do artigo 57-D, citado pela representação e pelo ministro foi incluído na Lei das Eleições pela chamada minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso e que virou lei no final de 2013, menos de um ano antes desta eleição. O entendimento do TSE é de que as alterações desta lei não iriam vigorar para as eleições de 2014. O artigo trata da livre manifestação do pensamento, mas vedando o anonimato nas campanhas eleitorais. O parágrafo diz que: " Sem prejuízo das sanções civis e criminais aplicáveis ao responsável, a Justiça Eleitoral poderá determinar, por solicitação do ofendido, a retirada de publicações que contenham agressões ou ataques a candidatos em sítios da internet, inclusive redes sociais."

DIREITO DE RESPOSTA

Advogados eleitorais do PT afirmaram que a campanha de Dilma Rousseff entrará, ainda no dia de hoje, com pedido de direito de resposta e outras medidas contra a revista “Veja”. A defesa deverá sustentar que a divulgação é notoriamente difamatória à candidata Dilma.

Neymar declara apoio a Aécio Neves após polêmica com foto alterada

O atacante Neymar usou suas páginas nas redes sociais para declarar seu apoio a Aécio Neves, candidato do PSDB a presidência do Brasil. O vídeo foi postado pelo jogador na noite desta quinta-feira após uma "conversa" dele com sua família.
"Geralmente, a opinião pública trata o apoio de uma personalidade como oportunismo, ou a falta dele, como alienação. Não podemos ter medo de nos posicionar. É um direto nosso e democrático de escolher um candidato. Dia 26, teremos duas opções, dois candidatos, simples assim. Votos brancos e nulos não irão mudar o país", disse o jogador.
"Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves, pois me identifico muito com a proposta que ele tem para o Brasil. Mas tenham a certeza que seja qual for o resultado de domingo, continuarei à disposição do meu país e do presidente eleito pelo povo", completou.
Depois da mensagem postada por Neymar, Aécio Neves, pelo Twitter, deu boas vindas para o jogador. "Seja bem-vindo", escreveu.
Nesta semana, Neymar chegou a ser ligada a campanha de Dilma em uma imagem manipulada. A foto em que o jogador mostrava um cartaz para seu filho foi feita uma montagem em que declarava um suposto apoio a presidente.
Depois da imagem viralizar, a 9ine, empresa que cuida da imagem de Neymar, soltou um comunicado informando que a imagem era falsa.
Fonte: Uol esportes

outubro 23, 2014

Polêmica: Evangélicos se revoltam contra Zorra Total por sátira a igreja


Por PAULO PACHECO- UOL

Um quadro do Zorra Total exibido no último sábado (18) pela Globo está revoltando os evangélicos. No humorístico, um falso pastor fez uma sessão de descarrego, tirou o encosto de uma pessoa e induziu os fiéis a pagarem dízimos mais altos. Rodrigo Sant'anna (Admílson) finge ser pastor e cria a Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia, para ganhar dinheiro. No final, ele é desmascarado.
Para religiosos, a igreja satirizada pelo Zorra Total nada tem a ver com a Adventista, e sim com as neopentecostais, como a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, e a Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.
Gilberto Theiss, bacharel em Teologia e pastor da Igreja Adventista, repudiou a sátira e criticou o humorístico. "O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a 'reputação' que o programa tem", escreveu em seu blog.
O mestre em Teologia Michelson Borges considera o que a Globo fez como blasfêmia e desrespeito contra os adventistas. "Usaram dezenas de vezes as palavras 'aleluia' e 'glória', em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos", protestou em seu blog.
Nas redes sociais, telespectadores se sentiram ofendidos e condenaram a emissora. "Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o 'humor'. O que passou ontem no Zorra Total foi uma ofensa para milhões", comentou Nathan Lins no Twitter. "Sinto-me profundamente ofendido com um quadro no Zorra Total que vocês zombam dos evangélicos, principalmente dos adventistas", revoltou-se Nadson Lima.
Outro telespectador chamou o programa de "lixo": "Lamentável, Globo, brincar com o nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazendo uma paródia absurda em seu programa (lixo) Zorra Total", escreveu Julio Ribeiro.
Neste ano, a Globo já causou revolta entre evangélicos ao exibir no programa Tá no Ar a sátira Crents, referência à série Friends. No quadro, os humoristas cantavam "Pago o dízimo, 10% para o pastor".
Procurada pelo Notícias da TV, a Globo esclarece que o quadro é ficcional e nega ter preconceito com a igreja evangélica.
"Zorra Total é um programa humorístico, que não tem outro objetivo senão o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo", explica a emissora em nota.

Mantida condenação de ex-prefeito de Olho d’Água das Cunhãs


TJ mantém condenação de Aluísio Holanda
TJ mantém condenação de Aluísio Holanda
A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA) manteve sentença de primeira instância que condenou o ex-prefeito de Olho D´Água das Cunhãs, Aluísio Holanda Lima, por dispensa de licitação referente a despesas com educação e saúde nos valores de R$ 1.815.315,06 e R$ 1.149.253,50, respectivamente, durante o exercício financeiro de 2004.
O ex-gestor foi condenado pela prática do crime previsto no artigo 89 da Lei 8.666/1993 a uma pena privativa de liberdade de três anos de detenção. A Justiça estabeleceu o regime aberto para cumprimento da privativa de liberdade, que foi substituída por prestação pecuniária no valor de R$ 200 mil e prestação de serviços à comunidade.
Foram juntadas aos autos judiciais cópias de relatório expedido por analistas do Tribunal de Constas do Estado (TCE), parecer da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e acórdão do TCE pela desaprovação das contas do acusado, com imputação de multa ao gestor.
A defesa alegou que o crime atribuído a Aluísio Lima não se consumou diante da ausência de dolo específico, consistente na intenção de lesar o erário público. Sustentou ainda que não restou comprovada a vontade livre e consciente do acusado em produzir prejuízo aos cofres públicos.
O entendimento do relator do processo, desembargador Benedito Belo, foi pela manutenção da sentença na íntegra. Para Belo, a prova produzida nos autos se mostra apta e suficiente para evidenciar a autoria e a materialidade delitiva do crime imputado na denúncia e reconhecido na sentença condenatória.
Os desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos e José Bernardo da Silva Rodrigues acompanharam o voto do relator, em conformidade com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.
OUTRAS INFRAÇÕES – Em setembro deste ano, o ex-prefeito foi condenado pela 3ª Câmara Cível do TJMA por improbidade administrativa, quando teve seus direitos políticos suspensos por oito anos, além da proibição, por cinco anos, para contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais.
De acordo com o processo, as irregularidades apontadas referiam-se ao exercício de 2003, período em que Lima teve suas contas desaprovadas pelo TCE, também por dispensa de licitação, no valor de R$ 749.922,69.
Ele fragmentou despesa de R$ 36.742,00, não aplicou o percentual de 60% exigido na lei para remuneração dos professores em efetivo exercício das suas atividades, e deixou de comprovar despesas com folha de pagamento, no total de R$ 57.747,00 , entre outras infrações.

Dilma proíbe divulgação de dados sociais negativos em seu governo

]

Na semana passada, o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão subordinado à SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) decidiu adiar para depois do segundo turno a sua avaliação dos microdados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2013. A justificativa é que a publicação feriria a Lei Eleitoral. Talvez seja a maior mentira jamais contada por ali. Para que serve essa avaliação? Para demonstrar se o número de pobres e miseráveis caiu, cresceu ou ficou na mesma. Pesquisadores independentes que trabalharam com os dados do IBGE constataram que a miséria parou de cair no país em 2013 e até aumentou um pouco. O governo Dilma, então, decidiu esconder os números.
Reportagem da Folha desta quinta mostra que o governo federal decidiu omitir dos brasileiros também as informações sobre o desempenho dos alunos em português e matemática e sobre a arrecadação de tributos. Os números das duas áreas foram considerados negativos para a campanha da candidata Dilma Rousseff à reeleição. É espantoso! Políticas públicas, de estado, como a gente vê, estão subordinadas ao calendário eleitoral. Dados sobre o crescimento do desmatamento também foram amoitados.
Como informa o jornal, “no caso da educação, tradicionalmente até agosto, são apresentados os resultados de um exame nacional aplicado, a cada dois anos, a mais de 7 milhões de alunos. Em setembro, o Ministério da Educação divulgou indicador que usa como base a prova de 2013 e a taxa de aprovação dos alunos — o Ideb —, sem mostrar qual foi o resultado em cada âmbito. Assim, não é possível saber como está o nível atual dos estudantes brasileiros em português e matemática.”
O país chegará às eleições do dia 26 de outubro sem conhecer os dados da arrecadação de setembro, que deve ter caído em razão do fraco desempenho da economia.
As pessoas prestam, assim, tanta atenção a esses números? Normalmente, não. Ocorre que a eleição está, quando menos, empatada contra Dilma — digo que é “contra” porque é ela que tem a máquina na mão. Qualquer notícia considerada negativa pode pesar nesse equilíbrio delicado.
Em democracias mais respeitosas e respeitadas, a divulgação de números que expressam a eficiência ou ineficiência de políticas públicas não ficaria sujeita à vontade do governante de turno. Assim são eles até que assim formos nós, se é que me entendem.
FONTE: Reinaldo Azevedo

Onda azul da mudança toma conta de São Luis


As ruas do centro da cidade foram tomadas pela onda azul da mudança na tarde desta quarta-feira (22). A quatro dias do segundo turno da eleição presidencial, lideranças partidárias, sociedade civil, representantes de entidades de classe e militâncias participaram de uma caminhada em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) que teve início na Praça João Lisboa e terminou na Praça Deodoro.
A atividade arrastou centenas de pessoas, colorindo de verde, amarelo, azul e branco o centro comercial mais movimentado da capital. A caminhada “Aécio Presidente”, como ficou conhecido o evento, foi uma tendência adotada pela direção do partido no Maranhão em consonância com todo o Nordeste. Também nesta quarta-feira, nas cidades de Maceió, Teresina, Recife e Fortaleza aconteceram mobilizações populares com a mesma intenção de dar notoriedade e adesão às propostas tucanas.
louremar.com.br
Para o presidente e o vice-presidente do PSDB/MA - os deputados federais Carlos Brandão e Pinto da Itamaraty, respectivamente -, que têm motivado diversas ações pró Aécio Neves no estado, em parceria com as direções e representantes dos partidos aliados, a caminhada “Aécio Presidente” foi um sucesso.
“Para nós, é um desafio e um prazer estamparmos a campanha de nosso presidente nas ruas de São Luís. Manteremos as nossas atividades de mobilização até o fim deste segundo turno, intensificando-as cada vez mais. A nossa luta continua firme e com o apoio da população”, resumiu o entusiasmo, Carlos Brandão.
Ao final do percurso, em frente à Biblioteca Benedito Leite, todas as lideranças políticas presentes entoaram o hino nacional, acompanhados por um coro formado pelos participantes da caminhada.
Além dos presidentes do PSDB/MA, estiveram na caminhada a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB); o deputado federal eleito João Castelo (PSDB); o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (PSDB); o vereador José Joaquim (PSDB); Dr. Gutemberg, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSDB; a deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS); o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e o seu segundo suplente, Paulo Matos (PPS).  Fotos: louremar.com.br

Fonte: Blog do Lourimar

outubro 21, 2014

Aécio lidera corrida presidencial, diz Instituto Veritá

Candidato do PSDB tem 53,2% dos votos válidos, contra 46,8% de Dilma

Da redação
debate-ch.jpg
 
Se a eleição fosse hoje, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, teria 53,2% dos votos válidos no segundo turno, segundo pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta terça-feira (21). Dilma Rousseff, do PT, aparece com 46,8%.
Se for considerada a votação total, com brancos e nulos, Aécio tem 47% das intenções. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.
A margem de erro da pesquisa, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, do grupo Record, é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos.

O levantamento do Instituto Veritá foi realizado entre os dias 17 de outubro e 20 de outubro. Foram ouvidos 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros.

Ainda segundo essa pesquisa, o índice de rejeição da presidenta Dilma é maior que o de Aécio. O levantamento apontou que 46,1% dos eleitores não votariam na petista de jeito nenhum, enquanto 39,1% afirmam o mesmo sobre o tucano.

Imagem da Semana: É DESESPERO ?


NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO


Imagem com declaração de voto de Neymar é falsa

São Paulo, 20 de outubro de 2014 – A 9ine vem por meio deste comunicado esclarecer a todos que nos últimos dias tem circulado, em diversas redes sociais, uma imagem do jogador de futebol Neymar indevidamente alterada. A verdade é que o atleta postou uma foto sua segurando um cartaz com mensagem de parabéns ao filho, por quem ainda declara o seu amor. O que aconteceu é que a frase foi maldosamente alterada em beneficío de um partido político.

A 9ine, como parceira da NR Sports, que é a empresa responsável pelo gerenciamento de imagem de Neymar, esclarece que o seu atleta não divulga o voto e que qualquer imagem partidária envolvendo opção de voto do jogador é falsa.


A herança miserável de 50 anos de domínio da família Sarney no Maranhão

A favela do Coroadinho, a maior do Nordeste, que envergonha o Maranhão: mais de 60 mil habitantes vivendo em condições sub-humanas em São Luís -- e São Luís não está no ranking dos municípios campeões em receber Bolsa Família (Foto: Diário do Nordeste)
A favela do Coroadinho, a maior do Nordeste, que envergonha o Maranhão: mais de 60 mil habitantes vivendo em condições sub-humanas em São Luís — e a capital não está no ranking dos municípios campeões em receber Bolsa Família (Foto: Diário do Nordeste)
O Brasil tem 26 Estados e o Distrito Federal, não é mesmo?
São, portanto, 27 unidades da Federação.
Pois bem, dos 40 municípios de todo o país que têm a maior média na relação Bolsa Família por habitante — ou seja, dos 40 municípios em que a população proporcionalmente mais depende do Bolsa Família –, nada menos do que 20, ou seja, A METADE, ficam no Maranhão.
Isso, repito para deixar o mais claro possível, entre todas as cidades pobres de 27 unidades da Federação.
E o Maranhão é, como se sabe, governador há meio século pela família Sarney e por apaniguados.
Só o atual senador José Sarney (PMDB-AP), sua filha, Roseana (PMDB-MA) e o hoje ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, somados, governaram por SEIS MANDATOS.
E, além de ser o campeão dos Estados cujas cidades não sobrevivem sem o Bolsa Família, o Maranhão é o pior em quase todos os indicadores sociais — analfabetismo, falta de saneamento básico, mortalidade infantil, criminalidade…
Não é de estranhar, pois, que os Sarney tenham finalmente sido escorraçados do poder na eleição do dia 5, que guindou ao Palácio dos Leões por esmagadora maioria o candidato de um partido nanico, o PCdoB, Flávio Dino.
Sarney, que desde 1990 é senador por outro Estado, o Amapá, desistiu de continuar na política, a governadora Roseana, vendo que a maré contra a família estava forte, abriu mão de sua candidatura ao Senado e decidiu ir até o final de seu mandato, no próximo dia 1º de janeiro, e Lobão viu Lobão Filho, seu filho e suplente de senador em exercício — imoralidade permitida pela legislação eleitoral — ser esmagado na tentativa de se eleger governador.
Cliquem aqui e vejam detalhes desse quadro trágico em ótima reportagem de VEJA.com, no item “O ranking dos municípios”