novembro 09, 2016

E o presidente da Câmara Municipal de Lago Verde pelos próximos dois anos?


Nem bem saíram de uma disputa eleitoral, alguns vereadores, que conseguiram se eleger para próxima legislatura (2017/2020), já começam a se preparar para novamente  enfrentarem uma nova eleição, desta vez entre seus próprios pares.

No dia 01 de janeiro é empossado o novo prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco-PPS, como também a nova Câmara de Vereadores, que conta com onze cadeiras.

Apenas quatro vereadores da atual legislatura e que concorreram à reeleição conseguiram ser reeleitos, Davi- PSDB, Burrego- PROS, Emmanuel Latino- PR e Jackson Lima- PTB.

Dos sete novatos, cinco de fato nunca frequentaram a Casa Legislativa, são eles: Leandro Cajado- PV, Professora Rosangela-PV, Geovani Costa- PDT, Zaqueu –PRP e Livan-PMDB, os outros dois, Vera Lucia- PROS e Edilsa do Día-PSB , retornam à casa depois de terem passado algum tempo fora.

Pela tradição, quem dará posse ao prefeito deverá ser a vereadora Vera Lúcia, por ter obtido o maior número de votos no pleito deste dia 02 de outubro. Vera teve 612 votos. Será ela que convocará também a eleição para presidente da Câmara, e para este cargo alguns nomes já começam a se apresentarem.

A disputa para quem vai presidir a “Casa do Povo” já é um dos assuntos mais comentados na cidade, além de ser a principal  peça no tabuleiro da governabilidade que  o futuro prefeito terá que movimentar.

Nós últimos anos, se formos levar em consideração a desenvoltura e o comportamento da Câmara Municipal de Lago Verde, principalmente no que tange a presidência, podemos  notar que o legislativo municipal optou por uma certa independência, comprometendo com “razões ou não” o dialogo com o executivo.

Diante desse histórico de altos e baixos, o nome a ser indicado pelo futuro prefeito junto a os vereadores que comporão a base de governo, deverá entre outros atributos, ter total afinidade com a gestão, pois o futuro gestor da câmara municipal terá a importante missão de dar prosseguimento às demandas do executivo na busca pela aprovação dos projetos e das leis junto a os demais vereadores.

O certo é que alguns nomes já estão sendo apresentados nos bastidores da política local. As informações ainda não foram confirmadas oficialmente, mas analistas dão como certa que a disputa está entre um veterano e um novato que tiveram  expressiva votação no dia 02. 

Faltam pouco mais de um mês para conhecermos o novo presidente do legislativo de Lago Verde, e com ele creditar o desenvolvimento do futuro governo municipal  pelos próximos dois anos.


Vamos aguarda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário