novembro 23, 2015

A não aprovação do orçamento anual de 2016 em Lago Verde gera embate em uma rede social.

Situação embaraçosa sucede quando o Poder Legislativo não aprova o projeto de lei do orçamento anual até o início do exercício financeiro. Esse problema ocorre nos três níveis da Administração Pública, e é muito comum em cidades pequenas do interior do País.

Em Lago Verde essa problemática da não aprovação "ainda" do  orçamento Anual do município por parte do poder legislativo tem gerado um desconforto entre os poderes locais e pode causar dividendos em 2016.  Em recente embate nas redes sócias, o Secretario de Fazenda e Planejamento Alex Almeida classificou a manobra do poder legislativo de "devolver" o orçamento anual como “desconhecimento das leis que regem a casa legislativa”.

O embate ocorreu quando o Vereador José Pereira Cunha, postou em uma rede social a satisfação de ter sido aprovada um de seus requerimentos que cria o cursinho pré-vestibular no município. Para Alex Almeida, embora seja o requerimento que beneficiará diretamente os jovens do município, é preciso que o mesmo esteja respaldado no orçamento anual de 2016, e a não aprovação, faz desse importante  requerimento mais uma pilha de papel engavetada nos armários do legislativo.

Veja o embate:



Nenhum comentário:

Postar um comentário