janeiro 12, 2015

Rosário e o Maranhão que queremos.

Por Calvet Filho

Em respeito aos amigos(a) que diariamente me param e questionam o que eu serei neste novo governo, venho aqui hoje publicamente responder, pois, fui candidato a deputado estadual e não conseguir a vitória, mas tive, contrariando a vontade de políticos locais que diziam que eu não teria 3000 votos na minha querida Rosário, onde Deus e o povo me presentearam com 6979 aqui em Rosário e mais 2181 em outras cidades. Não ganhamos eleição, mas muitos acreditaram e isso gerou expectativas e cobranças também.

Desde 2012 ao término das eleições municipais estive em São Luís levado pelo amigo e professor Manelito em uma palestra com o então presidente da Embratur Flávio Dino, onde fui apresentado e tirei uma foto e postei com a seguinte legenda: futuro governador e futuro deputado estadual! De lá pra cá fui perseguido pelo governo estadual a ponto de ser excluído do meu emprego e só voltar após um ano de batalha jurídica. Retornei a Polícia Militar do Maranhão em janeiro de 2014 e como a legislação eleitoral permite eu poderia escolher por qual partido sair nas convenções, diferentemente de civis que precisam está filiados a um partido no mínimo um ano antes do pleito eleitoral. De 2013 pra cá mantinha um contato intenso com o então vice prefeito de São Luís e agora nosso senador da República pelo Maranhão Roberto Rocha, que sempre soube que éramos parte do projeto de mudança. Para ser breve, não foi Flávio Dino que me escolheu, mas, eu o escolhi saindo candidato do seu lado. 

E acredito no governador Flávio Dino, no senador Roberto Rocha, não tenho dúvidas que irão trabalhar incessantemente para desfazer todas as injustiças acometidas ao nosso povo ao longo desses anos. Só relato tudo isso porque ninguém melhor do que o povo de Rosário para testemunhar em meu favor de que em cada casa(umas 5000)ou em cada palestra e comícios que foram 42 só em Rosário eu estive 100% alinhado à esse projeto de mudança, diferente do relato de pessoas que foram até o novo governador dizer que eu não votei com ele. 

Respondendo aos questionamentos e as pessoas que me procuraram pedindo que intercedesse por um emprego na gerência e em outros órgãos relacionados a saúde, gostaria de dizer que as vezes que estive lá, fui levado por grupos de outras cidades, mas que nunca fui chamado para tratar de quaisquer questões. Minha participação foi e será de um cidadão que votou para mudar e que ainda sim acredita veementemente que essa mudança vai acontecer. 

Sempre dizia em meus palanques que seria muito importante ter um deputado daqui de Rosário para sermos vistos pelo governo. Sonho em um dia ver o povo de diversos povoados deixar de carregar baldes de água por quilômetros para ter água em suas casas, povoados como por exemplo, Providência, Miranda, Nambuaçu, Juçaral Lentel... 

E mesmo bairros próximos ao centro de Rosário como por exemplo, Cidade Nova, Jardim Paraíso. Sonho em ver a saúde de Rosário saindo da UTI e indo para um atendimento eficiente e de qualidade. Então minha participação vai ser a de sempre, não desistir e lutar pelas realizações dos meus sonhos. Mesmo com toda perseguição o povo deu a resposta a essa política suja que tenta puxar o tapete do próximo para se dar bem.

Entendo a preocupação de alguns pré candidatos que nunca foram votados, pois, vivem na sombra dos votos dos outros e em duas eleições mostramos que só cresceu o grau de confiança do nosso eleitorado. Reitero meu compromisso e respeito com cada cidadão que sempre acreditou no nosso trabalho e que todas as vezes que me olha diz: não desiste que a vitória está bem ai e eu estou contigo! A minha campanha é lutar por todos e com transparência. Na certeza que Deus nunca nos abandona e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus que deixo meu abraço e peço que oremos pelo nosso governador e toda sua equipe de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário