janeiro 27, 2015

Prefeitura de Lago Verde trabalha contra o mosquito da dengue



A Equipe de Vigilância epidemiológica de Lago Verde iniciou hoje o trabalho de prevenção contra a dengue no nosso município. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), adquiriu com recursos próprios uma Moto Fumacê, que servirá no combate ao mosquito da dengue. Caberá à Vigilância Epidemiológica fazer o roteiro a ser percorrido, monitorar o trabalho desempenhado, bem como orientar os profissionais que atuarão em todo o município. 

O reforço da Moto Fumacê não elimina a responsabilidade de cada pessoa manter sua residência ou imóvel livre de focos do mosquito.

Veja alguns cuidados contra a dengue
- Mantenha caixas d'água, tonéis, tambores, barris, cisternas e poços bem fechados. Tampe com a tampa própria ou telas. Não use plástico.
- Lave a caixa d'água com escova e sabão a cada seis meses. Os outros reservatórios devem ser lavados uma vez por semana.

- Elimine pratinhos de vasos de plantas. Se não for possível, escorra a água todos os dias e lave o pratinho com escova, água e sabão uma vez por semana. Ou coloque areia até a borda do pratinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário