fevereiro 06, 2014

Possíveis pré-candidatos a prefeito de Lago Verde em 2016.

Apesar de o ano eleitoral de 2014 (que trata da eleição em esfera estadual e federal) ainda não ter nem começado direito, especula-se, já, as eleições de 2016 como se ela estivesse ainda muito próxima.


Pra quem é político de verdade, aquele que tem no sangue o desejo de servir ao povo, mal termina uma campanha eleitoral e, automaticamente, já inicia a outra. Falamos isso num aspecto geral.

Dando uma pequena avaliada no quadro político do município de Lago Verde para o ano de 2016, chegamos a seguinte conclusão dos prováveis pré-candidatos a prefeito que possivelmente concorrerão naquele ano para o cargo majoritário.

No grupo político do atual prefeito da cidade, Raimundo Almeida (PP), onde o mesmo não poderá concorrer à reeleição, uma vez que está em seu segundo mandato consecutivo, Almeida tem cacife indiscutível para indicar o nome que herdará seu grupo politico. O chefe do executivo municipal é atual líder de um dos maiores grupos políticos da história de Lago Verde, nele há diversos nomes que no passado digladiavam, e que hoje estão unidos no mesmo campo. Alguns nomes desse grupo já despontam como pré-candidatos, que mesmo de forma tímida já podem ser vistos em plena articulação, sendo os mais atuantes os vereadores Alessandro Lopes-PRTB e Franklin Oliveira-PDT, do vice- prefeito Randolfo Oliveira-PDT, além do ex-Secretário de Fazenda do governo de Chico Coco (ex-prefeito), Jesus Coquinho- PMDB.

Lembrando que dos nomes citados só um poderá ser ungido como candidato oficial do grupo liderado por Raimundo Almeida, que hoje tem a autonomia na escolha para 2016.

Já no lado opositor, existem, pelo menos, mais dois nomes. Um é o da ex-candidata a prefeita da cidade, Erica Revil- PTB, esposa do ex-prefeito Luis Revil-. Erica não esconde a ninguém sua pretensão de voltar a concorrer ao cargo de prefeita de Lago Verde. Ela, que na última eleição de 2012, ficou em 2° lugar com mais de dois mil e setecentos votos 31, 28%, e deverá ser a principal concorrente do campo de oposição em 2016. Outro nome que está pretensioso neste desafio é o do ex-vereador, ex- secretário de saúde e ex- candidato a vice-prefeito em 2012 Dr. Francisco-PTC, o mesmo já tem dito a interlocutores que pretende concorrer a cadeira do Palácio Joaquim Pinto de Oliveira e que em breve começará a atuar nesta finalidade.

Corre por fora ainda o funcionário público o professor Edinaldo- PHS, o mesmo tem trabalhado para viabilizar seu nome para 2016, sendo um que há mais tempo está em plena atividade, onde denominou suas andanças pelo município como “Caravana do PHS”.

Tudo bem que ainda está um pouco longe para o processo eleitoral de 2016, mas é inegável dizer que os pretensos nomes (pré-candidatos) não estejam trabalhando desde já para tal. Muita coisa ainda pode mudar, e claro novos nomes podem surgir, sendo que poderemos desde já antecipar que dos citados, “poucos” levarão até o fim seu projeto. No que é natural, pois acordos serão firmados e como diz o ditado “muita água ainda vai correr debaixo dessa ponte”.

Mas até o exato momento, estes são os nomes mais prováveis ao cargo de prefeito de Lago Verde. Cabe aguardar se mais alguém aparecerá no cenário político de 2016.

Veja os possíveis pré-candidatos a prefeitos de Lago Verde. 
Fonte das imagens: facebook e blogs.


 Erica Revil- PTB, exposa do ex- prefeito Luis Revil, na corrida para prefeito em 2012 saiu em segundo lugar.

Franklin Oliveira-PDT, Vereador que está em seu segundo mandato, em 2012 foi o mais bem votado do municipio.

Alessandro Lopes- PRTB, vereador de primeiro mandato,  tem forte atuação politica no municipio.


Edinaldo- PHS, funcionário público da caixa que atua para se viabilizar no municipio como lider de um grupo independente.

Ranoldolfo Oliveira- PDT, atual vice prefeito

Jesus Coquinho-PMDB (Geso Coco), já trabalha nos bastidores para ser o proximo prefeito de Lago Verde, segundo o mesmo tem o apoio do senador João Alberto.

Dr. Francisco- PTC(centro), mesmo ausente, já mandou recados assegurando seu enteresse em ser candidato a prefeito em 2016.












Um comentário: