agosto 23, 2013

Jovem Adventista que morreu na Bolivia será cremado antes de vim ao Brasil

O corpo do estudante maranhense que morreu nessa quinta-feira (22) vitima de uma explosão de gás no apartamento onde morava em Cochabamba, na Bolívia, continua sendo velado no templo da Igreja Adventista daquela cidade.

Segundo o médico especialista em cuidados de pacientes com queimaduras, Oscar Romero, o dano causado na pele de Antonio Costa foi tão grave que poucas horas após o acidente, seus rins começaram a falhar e na manhã de ontem a vítima parou de respirar por falência múltipla de órgãos.

O estudante era natural de São Mateus. Adventista, desejava voltar para o Brasil como médico para curar sua mãe, uma senhora de 75 anos que está doente. Ele estava no sexto semestre do curso de medicina e a tragédia frustrou todos os seus planos.

Antes da cremação do corpo haverá um cortejo fúnebre onde amigos brasileiros (a maioria de Bacabal) e bolivianos prestaram suas últimas homenagens.

Em seguida familiares de Antonio retornarão ao nosso país trazendo as cinzas do corpo.

O restante do dinheiro arrecadado através de doações feitas para custear o tratamento e demais despesas com a vítima será depositado em uma poupança aberta em nomes dos dois filhos de Antonio que moram em São Mateus.

Mesmo com a morte de José Antonio Francisco da Costa, 23 anos, qualquer ajuda será bem-vinda já que a vítima era de família bastante humilde.

Antes de seguir para a Bolívia em busca de um sonho,  Antonio trabalhou na empresa A Renovar em sua terra natal. Em conversa com alguns ex-colegas seus de trabalho, pude comprovar que o mesmo era pessoa de boa índole e bastante querida por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário