agosto 23, 2013

ASSOJOVEM PARTICIPA DE REUNIÃO E PROPÕE CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE.



Lago Verde-MA. Na Manhã de hoje, foi proposta a  criação do Conselho Municipal de Juventude de Lago Verde. A reunião aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal as 9:00 da manhã e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Juventude, Associação de Jovens de Lago Verde, Igrejas, grupos de danças outros movimentos sociais da Cidade.

Em virtude da aprovação do Estatuto da Juventude pela presidente Dilma no mês passado, a Associação de Jovens de Lago Verde que até pouco tempo fez história sendo pioneira nas discuções das politicas públicas  na cidade, está buscando junto ao poder executivo a implatação de um novo modelo voltado para a classe jovem, e junto com a secretária de juventude de Lago Verde, propuzeram a criação de um Conselho Municipal de Juventude, dando assim, mais um passo rumo a legalização das ideias da juventude em nosso municipio.


O presidente em exércicio da Assojovem, Jean Canuto disse que: A prefeitura Municipal sempre foi parceira da Assojovem, o mesmo afirmou que em todos os eventos e politicas implatadas pela mesma, teve a coloboração do executivo municipal.

Para que esse conselho seja instalado em Lago Verde, os movimentos sociais iram idealizar um amplo debate, onde todos são convidados, depois disso, oficialializaram o pedido de criação do conselho junto ao executivo municipal e legislativo.

Será sem dúvidas um grande desafio da juventude organizada do municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário