abril 08, 2013

Novos eleitos para o Conselho Tutelar de Lago Verde-Ma

Eleitores no momento da votação

Lago Verde-Ma. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parcerias com o Ministério Público e Administração Municipal realizaram no ultimo domingo (07 de Abril) a eleição que escolherão os cinco conselheiros  tutelares para o triênio 2013 a 2015.

Atuarão como candidatos treze cidadãos: André  Barbosa, Antonio de França, Eliene Caldas, Erielton Morais, França do Coelho, Francimeire Melo, Gláuciane  Canuto, Ildenê Sousa, José da Cruz, Maria Cássia, Joelma Canuto, Sergio Sousa, Warlen Barros.

Durante todo o dia de ontem foi intensa movimentação na Escola Estadual Lêda Tájra, onde votarão 1.612(um mil seiscentos e doze)  eleitores nas seis urnas disponíveis.
Segundo o Presidente da CMDCA, Jonas Miranda, os e eleitores que participaram  superaram as expectativas. O mesmo afirmou que a eleição ocorreu na mais absoluta tranquilidade e transparência.

A Votação encerrou as 17:00 seguida da apuração que ocorreu ainda no pátio da Escola, sendo transmitido o resultado de cada seção por meio de um  painel instalado para  melhor  acompanhamento pelos candidatos e simpatizantes.

Candidatos e Assessores no momento da apuração

No final da votação foram eleitos em ordem: França do Coelho 813, Glaúciane Canuto 686, Joelma Canuto 672, Eliene Caldas 666 e Warlen Barros 597.

Ficarão como suplentes: Ildenê Sousa 569, André Barbosa 525, Erielton Morais 424 , Maria Cássia 385 e José da Cruz 337.

Messa de apuração compostas por mebros da CMDCA
Houve disputa até o último momento pela quinta vaga entre  Warlen Barros e Ildenê Sousa. A diferença entre um e outro variava de 8 a 10 votos, sendo que na ultima seção, o jovem Warlen Barros conseguiu superar ficando com 28 votos de vantagem
Com o resultado definido, os novos conselheiros tem a missão de desenvolver políticas de prevenção e amparo a criança e o adolescente de Lago Verde.

Painel de votação com o resultado final
A data da posse ainda não foi definida pelo Conselho Municipal da CMDCA. Os editais com resultado dessa importante eleição podem ser vistos aparte de hoje   em todos os prédios públicos do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário