dezembro 28, 2012

Chegou a hora! Vamos ao Trabalho.


Bandeira da cidade de Lago Verde

“A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma”.
(John Ruskin)

Quem nunca ouviu de nossos  avós ou pais a memorável frase – “O trabalho dignifica o homem!” ?
Esforçar-se cada vez mais em prol de uma realização pessoal, dar o melhor de si, promover o bem ao próximo, desenvolver um país, estado ou cidade, são muitos os significados que fazem alusão ao trabalho de cada dia.

O ano de 2013 já começou. É hora de arregaçar as mangas e colocar o trabalho em dia.
Pois bem, ano de 2012  já é dado por encerrado, eleitos prefeitos e vereadores, e agora o que fazer?

Caro leitor, é muito simples!

Agora é hora de valer seu voto, sua democracia.

Claro que não é cobrar das autoridades coisas exorbitantes ou sem fundamento, mas é certificar que o trabalho de cada um esteja sendo cumprido,  é cobrar de si uma postura mais solidária, mais visionária que possa ajudar o município com ideias que ajudem a transforma a cidade em um lugar agradável a todos, sem fisiologismo partidário.

Após empossados ou diplomados, tanto o Executivo como o Legislativo tende a passar por uma formação política e aperfeiçoamento na área, revendo leis, conceitos, deveres, metas a serem planejadas e realizadas.

A população deve  cobra rapidez  sem (medo) em obras, maior agilidade em projetos, mas antes de tudo é preciso analisar  cada situação.

É importante  deixar claro que a função do Poder Executivo Municipal (Prefeitura ou prefeito como queiram) é de governar o povo e administrar os interesses públicos, cumprindo fielmente as ordenações legais.

Já o vereador, de maneira geral, é o representante direto do povo.

No exercício desta função e como representante do Poder Legislativo, cabe ao mesmo fiscalizar os atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. O vereador também faz as leis que estão dentro de sua competência, e analisa e aprova as leis que são de competência da prefeitura, do Executivo. Em resumo, o vereador recebe o povo, atende as suas reivindicações e é o mediador entre o povo e o prefeito.

É ainda dever do Vereador lutar pela construção e funcionamento de escolas, construção e funcionamento de hospitais e postos de saúde, abertura de estradas, pavimentação de vias públicas urbanas, perfuração e funcionamento de poços artesianos, abastecimento de água, instalação de energia elétrica etc...

Será que você, caro leitor irá se orgulhar de nosso Poder Executivo e Legislativo Municipal até o ano de 2016?


É hora de ter cautela?
Sim! É preciso ser sensato e honesto consigo mesmo. Nunca devemos dar o passo maior que nossas pernas.Não vamos esperar muito para começar a cobrar o que de fato é nosso por direito

É hora de trabalhar! De mostrar que somos da terra dos pescadores, agricultores,jovens e no geral  cidadãos conscientes e responsáveis.
.
Ouvi certa vez uma frase que talvez faça você refletir  – "Metade do trabalho realizado neste mundo é para fazer as coisas parecerem o que não são".

Com certeza não é essa frase que queremos para nossa Lago Verde.

Seria ilusão minha?

Jamais!

É preciso ter consciência, almejar o melhor e 
TRABALHAR para trazer o desenvolvimento e o sucesso a TODOS os lagoverdenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário