abril 21, 2016

A ebulição da corrida rumo a prefeitura de Lago Verde.


A corrida eleitoral pela cadeira do Prefeito Raimundo Almeida  (PP) foi antecipada em Lago Verde. A minirreforma política e o fato do atual prefeito, detentor de dois mandatos  consecutivos, estar impedido de disputar a reeleição, são elementos motivacionais para a antecipação da campanha e o surgimento de muitas pré-candidaturas. E não faltam pretendentes. Pelo menos 05 nomes já estão trabalhando nas ruas a viabilização de suas pré-candidaturas e movimentando os bastidores da eleição, que só acontece em 2 de outubro do corrente ano. Franklin Oliveira- SD, Vereador Oliveira- PR, a esposa do ex- prefeito Luis Revil Erica Revil- PSDB, Dr. Francisco Clidenor- PPS  e Adeilton Carnauba- PC do B já estão sendo avaliados pelo eleitorado lagoverdense. 

Nesta esteira, impulsionados também pelas boas perspectivas de eleição, está em ebulição a construção de chapas de vereadores na disputa das 11 vagas no Legislativo Municipal.  Entre os mais de 20 partidos existentes na cidade, pelo menos 80 pré-candidatos a vereadores movimentam os bastidores da eleição ainda distante.  

Esta antecipação da corrida eleitoral tem um ingrediente local interessante: a ausência da disputa de grandes figurões da política local do passado, como os ex-prefeitos Luis Revil (ficha suja), ex-prefeito Chico Coco, (ficha suja). Quem também marca ausência é o atual prefeito, que em seu segundo mandato consecutivo, apresentou um nome que se eleito, dará continuidade a quebra do ciclo entre “Cocos e Revil” imposto nas urnas em 2008 . Sem os “dinossauros” da política nativa, a porta parece aberta para o novo e as chances parecem infinitas mesmo para os menos conhecidos sucederem o prefeito Almeida.

Dos 05 nomes que se apresentam como pré- candidatos a prefeito de Lago Verde,  apenas dois já realizaram movimentos de confirmação desse propósito : Franklin Oliveira- SD e Professor Oliveira- PR, ambos publicamente já declararão ser um dos nomes rumo a corrida ao Palácio Joaquim Pinto de Oliveira. Os demais ainda não encararam a população, no que segundo as rodas eleitorais das esquinas os chamados ´senadinhos´, gera um desconfiança quanto a sua pretenções.

Diante do quadro atual e faltando pouco mais de seis meses para as eleições municipais, tudo pode acontecer, inclusive nada!
Como diz o ex- governador João Castelo : " Na política só não se viu foi boi voar". Os pré -candidatos de nossa cidade devem está atentos, cada passo mal dado, gerará dividendos que poderá fazer falta no dia 02 de Outubro.

O blog Lago em Foco está de volta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário