abril 01, 2017

Acusações e troca de "farpas" marca sessão da Câmara de Lago Verde.


Presidente do Legislativo Latino-PR
Na última sexta-feira 31, o que parecia ser mais uma simples sessão no legislativo com um ou outro debate isolado, onde de um lado teríamos a tropa do governo contra os argumentos do único oposicionista da casa, vereador Jackson Lima-PTB, se transformou numa sessão típica de um ringue com direito a bate boca, troca de farpas e de acusações sérias.

Com clima de rixa devido as inúmeras denúncias protocoladas pelo ex-presidente daquela casa no Ministério Público, que inclui entre outras a lista dos contratados do municipio, que foi um dos requerimentos negados no plenário por todos os vereadores que compõem a base. Três dos dez vereadores que fazem parte do governo partiram para cima do vereador Jackson, onde com gosto de gás, exporão entranhas ainda da legislatura passada.

Líder de Governo veste a farda

Vereador Geovani Costa-PDT, lider do Governo Municipal na Câmara
O vereador de primeiro mandato Geovani Costa-PDT, líder do governo na Câmara, deu o “ar da graça” e pela primeira vez, fez jus ao cargo investido e defendeu o governo.
Em sua fala o vereador destacou entre outros assuntos os primeiros dias da gestão confirmando que a saúde no município, antes um problema, agora está em nítidos avanços. O mesmo falou que Lago Verde conta com médicos plantonista que atendem 24 horas no hospital e em alguns postos da cidade.

Geovani em sua primeira oportunidade não deixou de alfinetar o vereador Jackson: “...Você vereador Jackson passou dois anos de presidente desta casa, mostre o que você fez? Você Vereador como cobrador é uma boa pessoa e como pagador é da mesma forma?, alfinetou Geovani.

O ataque está no AR

Vereador Jackson-PTB
Cumprindo o seu papel de oposição o vereador Jackson continuou batendo no governo, cobrou explicações do executivo quanto a os gastos previstos com o material gráfico. Disse está recebendo ameaças veladas e que já fez alguns boletins de ocorrência.
Jackson desafiou e disse que já passou por situações piores naquela casa e que vai continuar sem medo cobrando o que for necessário do executivo.
Em referência ao atual presidente, Jackson diz está sendo acusado de ter dado sumiço a o ar-condicionado do plenário.

O atual presidente Latino-PR revidou e disse que o Vereador Jackson não viu ele acusando ninguém, mas que todo mundo sabe que o tal Ar sumiu de lá.

A merda agora é no ventilador.

Em sua segunda fala, o vereador Jackson partiu pra cima dos colegas, disse que o papel do vereador Geovani nada mais é que defender o governo e que caso não defensa, seria penalizado.

No gancho de sua fala ponderou que ninguém iria calar ele: “ Eu tenho documentos em mãos que compravam que cada vereador que me apoiava tinha um assessor, e que todos os meses eram depositados lá o recurso dos assessores. E se for pra jogar merda no ventilador nós vamos jogar por que ninguém vai me calar”.

O discurso meio lunar.

Vereador Burrego-PROS
Fazendo o uso da palavra o vereador de dois mandatos e ex-presidente do legislativo, Burrego- PROS fez uma espécie de prestação de contas de quando presidente. Burrego alegou que tudo que estava na Câmara foi ele quem deixou.

Complementando sua fala, Burrego disse que é da base do governo, que aposta no mandato de Dr. Francisco e que estará do seu lado. Até ai tudo bem!
Mas parece que o vereador Burrego ainda vive o fantasma do afastamento. Sem pé e sem brecha, o segundo vereador mais bem votado nas últimas eleições disse que ninguém vai cassar o prefeito.

Perguntar não ofende: Quem falou em cassação do prefeito?
Ou o vereador dormiu na sessão ou o mundo da lua ainda é uma casa.

As manifestações vinheram mais cedo desta vez

Comum em toda legislatura, a galeria do plenário da Câmara Municipal estava lotada, eram muitos os que buscavam por algum espaço para acompanharem de perto o que dizia os nobres vereadores.

O que estranha são as manifestações, pois embora seja comum em Lago Verde, parece que veio cedo de mais.

Em outros tempos, a população só começava a frequentar a câmara com dois anos. Com noventa dias de governo a população já começou a se manifestar. Uns a favor e claro, outros contra.

Dai as perguntas: Não está cedo de mais? Ou o povo está mesmo é insatisfeito?

Pelo andar da carruagem muita coisa ainda pode acontecer no legislativo de Lago Verde. Inclusive nada!

Seja qual for o desfecho, os nobres vereadores terão que dar algumas explicações a sociedade. Que vai acompanhar e avaliar a desenvoltura de cada um.

Seja defendendo ou criticando o executivo!









Nenhum comentário:

Postar um comentário